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Como vender pelo Instagram Shopping?

O Instagram sempre foi uma das redes sociais que mais ofereceu inspiração a seus usuários sobre diversos temas, de viagens e moda a decoração. Essa característica em específico incentivou muitos dos usuários a consumirem mais o estilo de vida do feed. Toda essa inspiração tirada do Instagram estimulava as compras, sendo que 87% dos usuários já compraram inspirados pelo conteúdo de influenciadores dentro da plataforma e aí veio a ideia do Instagram Shopping!

O que é Instagram Shopping?

O Instagram Shopping permite que as marcas criem uma espécie de vitrine virtual dentro da plataforma, onde os usuários podem explorar e comprar produtos e serviços sem sair do Instagram. Por meio do Instagram Shopping é possível que as empresas marquem seus produtos e serviços nos posts publicados no feed.

Como vender no Instagram Shopping?

Listamos abaixo as principais funcionalidades de vendas que são oferecidos pelo Instagram Shopping: Lojas: criar uma loja online dentro da plataforma é a maneira principal de vender pelo Instagram. Dentro dela, as marcas podem cadastrar seus produtos e serviços que serão exibidos aos seguidores. A loja fica disponível para todos os usuários do Instagram a partir de um botão no perfil da marca ou através da aba “Loja”. Coleções da loja: as coleções irão ajudar os seus clientes na busca pelo produto perfeito como se fosse um álbum que reúne diversos produtos. O usuário pode encontrar a coleção em dois lugares: na aba de Loja ou na área de Guias, dentro do perfil da sua marca. Etiquetas de preço: uma outra maneira que irá te ajudar a vender pelo Instagram Shopping é o uso das etiquetas. Elas podem ser adicionadas em suas publicações no feed ou  em anúncios no Instagram, para que, ao visualizar um produto/serviço na imagem, o consumidor já possa saber o seu preço. Ao clicar no preço, o usuário já é direcionado a página com mais detalhes do produto. Páginas de detalhes dos produtos: ao clicar em um item na loja, o Instagram Shopping disponibiliza uma página de detalhamento do produto. Nessa página você pode descrever o produto/serviço e mais informações sobre frete, política de cancelamento etc, e claro, o consumidor pode comprar!  Lançamentos de produtos: essa é outra maneira de vender pelo Instagram Shopping: ao criar um stories para anúncios próximos produtos ou serviços. Os seguidores podem definir lembretes para saber quando a novidade estará disponível, e ao clicar no sticker do lançamento é possível ter mais detalhes do que está por vir. Vendas ao vivo: também é possível divulgar um produto ou serviço para compra durante uma live. Ele irá aparecer abaixo dos comentários dos seguidores, com um botão de adicioná-lo ao carrinho de compras. Você pode criar eventos online e assim vender mais! Em nosso próximo artigo traremos mais dicas de como utilizar o Instagram Shopping, não perca!   Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)    


8 de janeiro de 2021 Master Administrador Marketing

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