Compra de passagens direta recebe prêmio da Controladoria da União

 Em Corporativo, Tecnologia

16_12 II

A Compra Direta de Passagens Aéreas, do governo federal, foi premiada no 3º Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU), ficando em terceiro lugar na categoria aprimoramento de controles internos. O sistema foi fundamentado em fevereiro desse ano e permite que a compra dos bilhetes seja feita diretamente com as companhias aéreas credenciadas pelo poder executivo federal.

Cristiano Heckert, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento justifica que o projeto oferece uma padronização para o processo de compras de passagens aéreas, sendo uma ferramenta que irá modernizar e facilitar a gestão pública. Você pode ler mais sobre a premiação do projeto aqui.

Como funciona?

Resumidamente o fluxo de uma agência de viagens, os operadores possuem o acesso a diversos sistemas, cada um referente a sua própria companhia ou de seu GDS, então, ao realizarem uma cotação para chegar ao melhor preço, era preciso consultar a mesma busca em cada sistema, com códigos complexos, retornando a melhor opção para concluir a reserva.
Com a necessidade de reduzir todo esse fluxo manual, nasceu o processo de Compra Direta do Governo Federal, desenvolvido pela Envision Tecnologia em conjunto com o SERPRO, com o objetivo de transformar o fluxo de trabalho que antes levava horas, em minutos, centralizando todas as informações em apenas uma ferramenta, com apenas uma consulta, gerando todos os resultados em uma lista, facilitando a comparação e concluindo rapidamente as cotações, reservas, emissões e até cancelamentos, tudo em um único sistema.
A Compra Direta permite o controle do início ao fim de cada operação, possui uma integração direta e  inteligente com o site de vendas online, com armazenamento dos dados desde a tentativa da reserva do cliente até o fim da emissão, back-ups de segurança, extração de relatórios e movimentação do caixa, ordenações por hierarquia, controle de permissões por usuários, gadgets atualizadas de cada pedido em tempo real e muito outros serviços.

Quais são os benefícios da compra direta de passagens?

Com o uso da ferramenta, a Serpro revolucionou sua forma de comprar as passagens utilizadas internamente, possuindo o total controle de emissões, de passageiros, de motivos de viagem, da divisão do centro de custos por cada departamento com um ou mais aprovadores para cada solicitação. Sem contar a agilidade em realizar todos os procedimentos que podem ser feitos pelos próprios viajantes. Com essa política, além da economia de tempo, o controle financeiro reduzirá muitos custos.
Você pode também assistir aqui  a discussão das vantagens da Compra Direta de Passagens Aéreas.
Artigos recomendados

Deixe um comentário