Conteúdo para agências de viagens: 5 motivos para sua agência ter um blog

 Em Agência de Viagens, Marketing

Conteudo_para_agencias_de_viagens_5_motivos_para sua_agencia_ter_um_blog

Já pensou que bacana se sua agência de viagens criasse conteúdo exclusivo? Além de oferecer pacotes e roteiros de viagens, que tal oferecer um blog com dicas de turismo, gastronomia, dicas de shows e hotéis? O tema do artigo de hoje mostra alguns motivos para você criar conteúdo para sua agência. Boa leitura!

Porque a minha agência deve ter um blog?

Listamos aqui algumas das principais razões para que sua agência tenha e mantenha um blog, afim de tornar seu canal online mais rico e atrativo para seus clientes. Confira:

Geração de visitantes e leads

Um blog atualizado freqüentemente e bem elaborado causa uma maior proximidade com os clientes, gerando neles a vontade de saber mais sobre o que você oferece. É o suficiente para que eles preencham um formulário e assinem sua newsletter. Sendo assim, esse cliente que assinou para receber sua news, já cai na sua base de leads, onde será possível trabalhar posteriormente com estratégias de e-mail marketing.

Aumento do tráfego da sua agência de viagens online

Caso seu canal online receba poucas visitas, com a aquisição de um blog, esse cenário pode mudar, pois mais usuários conhecerão o seu negócio, fazendo com que você consiga fortalecer sua marca na web. Fora o fato de você também receber visitas através de buscas orgânicas vindas do Google e outros sites de busca.

Motores de busca “simpatizam” com conteúdo relevante

Essa é a melhor parte: você pode sim aparecer nas primeiras páginas de busca do Google sem precisar pagar anúncio pra isso. Através de boas práticas de SEO, os robôs do Google localizam seu conteúdo, trabalhando como “usuários” da internet, que procuram qualificações como boa organização de conteúdo, usabilidade, links, qualidade de conteúdo, etc.

Baixo custo e fácil manuseio

Em nosso próximo post falaremos melhor sobre como criar um blog para sua agência, mas basicamente, para ter e manter um blog não é preciso grandes investimentos ou conhecimento técnico. O que você vai precisar dispor é de tempo, dedicação e muita pesquisa.

Equipe motivada

A partir do momento que você permite que sua equipe produza conteúdo exclusivo baseado em suas experiências, você automaticamente aumenta a autonomia deles e os torna mais motivados em sua busca por conhecimento, afinal, eles se tornam autores, redatores em sua agência. Fora o fato de desenvolver a capacidade criativa, argumentativa, e também seu senso crítico.

E você, o que está esperando para criar um blog em sua agência de viagens online? Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? Entre em contato conosco!

Artigos recomendados
Showing 2 comments
  • Tiago
    Responder

    Boa tarde

    Qual o melhor blog free para criar ?

    Obrigado

    At.
    Tiago Mendes

Deixe um comentário

Consolidadoras: saiba o que são e como elas influenciam em seu negócio