Copywriting- Promovendo sua empresa de turismo com produção de conteúdo
Você sabe o que é copywriting? No artigo de hoje você vai entender melhor esse conceito e como pode usá-lo para promover sua empresa de turismo!
O que é?
No marketing, a escrita tem como principal função passar uma mensagem ao público-alvo, persuadindo-o mesmo a determinada ação, como compra de um produto, download de um e-book, etc. Dessa maneira, quando falamos em copywriting, falamos sobre criação de conteúdo (como slogans, posts) entre outros, com o propósito de conduzir seu público a tomar determinada decisão.
Como fazer em sua empresa de turismo?
Não existe fórmula mágica, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a obter um melhor resultado! Como falamos,a técnica de copywriting consiste em maneiras de persuadir seu público, e para isso, nada melhor do que usar gatilhos mentais! Alguns exemplos que podem ser usados são:
Reciprocidade: o ser humano se sente em débito quando lhe fazem alguma gentileza, sentindo a necessidade de se retribuir;
Compromisso: as pessoas se sentem pressionadas a agir de forma coerente quando assumem um compromisso;
Prova social: diversas pesquisas comprovam que somos extremamente influenciados pela opinião de terceiros;
Afeição: nós tendemos a ter maior afeição por pessoas ou marcas com as quais nos identificamos;
Para conhecer melhor gatilhos mentais, confira nosso artigo completo sobre o tema!
Em que se atentar?
Algumas dicas de copywriting para produção de conteúdo é ficar atento aos seguintes pontos:
Qualidade do texto: para persuadir seu público, é preciso conteúdo de qualidade! Atente-se a erros de ortografia, além da coerência do seu texto.
Credibilidade: mesmo com um texto excelente, você não irá conseguir atingir seu público se não passar confiança ao mesmo.
Termos técnicos: muitas vezes os usuários que estão lendo seu conteúdo são leigos, portanto, tenha cuidado a usar termos técnicos! Seu público pode não entender.
Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima! :)
Fontes: