Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Copywriting- Promovendo sua empresa de turismo com produção de conteúdo

Você sabe o que é copywriting? No artigo de hoje você vai entender melhor esse conceito e como pode usá-lo para promover sua empresa de turismo!

O que é?

  No marketing, a escrita tem como principal função passar uma mensagem ao público-alvo, persuadindo-o mesmo a determinada ação, como compra de um produto, download de um e-book, etc. Dessa maneira, quando falamos em copywriting, falamos sobre criação de conteúdo (como slogans, posts) entre outros, com o propósito de conduzir seu público a tomar determinada decisão.  

Como fazer em sua empresa de turismo?

  Não existe fórmula mágica, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a obter um melhor resultado! Como falamos,a técnica de copywriting consiste em maneiras de persuadir seu público, e para isso, nada melhor do que usar gatilhos mentais! Alguns exemplos que podem ser usados são: Reciprocidade: o ser humano se sente em débito quando lhe fazem alguma gentileza, sentindo a necessidade de se retribuir; Compromisso: as pessoas se sentem pressionadas a agir de forma coerente quando assumem um compromisso; Prova social: diversas pesquisas comprovam que somos extremamente influenciados pela opinião de terceiros; Afeição: nós tendemos a ter maior afeição por pessoas ou marcas com as quais nos identificamos;   Para conhecer melhor gatilhos mentais, confira nosso artigo completo sobre o tema!

Em que se atentar?

  Algumas dicas de copywriting para produção de conteúdo é ficar atento aos seguintes pontos:   Qualidade do texto: para persuadir seu público, é preciso conteúdo de qualidade! Atente-se a erros de ortografia, além da coerência do seu texto.   Credibilidade: mesmo com um texto excelente, você não irá conseguir atingir seu público se não passar confiança ao mesmo.   Termos técnicos: muitas vezes os usuários que estão lendo seu conteúdo são leigos, portanto, tenha cuidado a usar termos técnicos! Seu público pode não entender.   Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários. Abraços e até a próxima! :)   Fontes: https://resultadosdigitais.com.br/blog/copywriting/


13 de setembro de 2017 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco