Cuidado com a postura nas mídias sociais!

 Em Marketing

Antigamente os canais de comunicação eram bem limitados, mas atualmente são inúmeras as opções disponíveis! Sendo assim, quando seus colaboradores compartilham suas ideias e opiniões é preciso pensar sobre a disseminação do conteúdo. No artigo de hoje vamos falar sobre esse tema!

Quanto mais opções de conteúdo, mais sujeitos estamos as consequências que algo que tenha sido dito de maneira errada pode causar! Sendo assim, é importante lembrar que a melhor solução para evitar problemas no mundo virtual é se policiar a todas as publicações! Afinal, quantos casos já vimos de empresas que tiveram que se retratar publicamente por má postura de seus funcionários nas mídias sociais?

Algumas dicas são:

Certifique-se da veracidade da notícia: existem muitas notícias falsas circulando na internet e muitas pessoas as compartilham sem saber de suas fontes. É importante certificar-se se o que foi publicado realmente é verdade!

Autenticidade: para ser autêntico não é necessário compartilhar todos seus pensamentos, principalmente os que podem deixar outras pessoas desconfortáveis. Você precisa transmitir o que você vive e convive, tanto como um profissional quanto pessoal. Por mais que você possa publicar qualquer conteúdo em suas mídias sociais pessoais, pense antes!

É realmente preciso falar sobre isso? Muitas empresas se posicionam sobre assuntos que não lhes dizem respeito, postam memes que não tem sentido com o seu propósito só para não ficar “de fora”. Avalie o que é necessário e o que não é!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://blog.runrun.it/pense-antes-de-postar/

Artigos recomendados

Deixe um comentário