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Definindo um diferencial para sua empresa de turismo

Posicionamento é a estratégia de fazer com sua marca, produto ou serviço ocupe um lugar na mente do seu consumidor, associando o mesmo ao benefício oferecido. Por exemplo, quando você vai ao supermercado comprar uma lâmina de barbear, você provavelmente usa o termo “gilette”, que na verdade é a marca do produto! Para uma estratégia de posicionamento, além de definir uma missão, visão e valores, também é necessário definir principalmente um diferencial, para assim realmente conseguir destaque da concorrência.   Quando você oferece um produto, fatores como desempenho e durabilidade podem ser usados como diferenciais, mas quando você tem uma empresa de turismo e oferece um serviço, alguns elementos que podem ser levados em consideração são:  

Praticidade

  O consumidor atualmente foge de tudo que não é prático. Ao acessar um site com muita informação perdida ou excesso de dados, é comum abandonar e ir em busca de outro que demonstre mais praticidade, e com a etapa de pagamento não é diferente. Quanto menos burocrático for o processo de pagamento, mais chances você tem de evitar uma desistência!  

Experiência com a empresa

  Oferecer uma experiência única para seu consumidor pode incluir muitos fatores, como a personalização de serviços e atendimento. A ideia principal é fazer com o que seu cliente se sinta único! Por exemplo, ao fazer a pesquisa de público-alvo, você viu que cliente x tem interesse pelo chamado turismo de experiência, por que não montar um pacote único para ele?  

Pós-venda

  Se você pensa que quando um lead finalmente se torna cliente ao comprar com sua empresa sua missão está cumprida, você está errado! O processo de pós-venda diz respeito ao acompanhamento após a venda de um produto ou serviço e pode ser feito de diversas maneiras. Alguns exemplos de trabalhar o pós-venda em sua empresa de turismo é aplicar pesquisas de satisfação, oferecer cupons de desconto para uma próxima compra e principalmente mostrar-se disponível para ajudar com possíveis dúvidas e insatisfações. E você, já definiu o diferencial de sua empresa? Por hoje vou ficando por aqui! Abraços e até a próxima. :)


18 de outubro de 2017 Master Administrador Marketing

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