Dispositivos móveis e o turismo

 Em Marketing, Tecnologia

09_09-ii-fw

Aqui no blog, estamos sempre falando sobre a importância do design responsivo em um site de viagens, como você pode conferir nesse post. No artigo de hoje vou falar sobre uma pesquisa realizada pela empresa Adobe sobre como os dispositivos móveis tem influenciado na experiência do usuário nos turistas super conectados!

 

O uso de dispositivos móveis

Segundo o estudo, os dados registrados pela ferramenta Adobe Marketing Cloud apontaram que desde dezembro de 2015, turistas assíduos começaram a usar smartphones e tablets em suas pesquisas sobre viagens, superando as buscas feitas em computadores e notebooks. Em 2016, as pesquisas feitas sobre viagens e turismo em dispositivos móveis representaram 52% do total. Desse número, a pesquisa ainda aponta que 41% foram realizadas por meio de smartphones, enquanto 11% a partir de um tablet. Segundo a pesquisa, o smartphone é um item indispensável em qualquer viagem para os turistas entrevistados, já que com o aparelho traz maior comodidade na hora de buscar serviços e informações.

 

Dispositivos móveis x Computador: qual gera mais conversões?

Apesar de toda a revolução que os dispositivos móveis vem causando no mercado de turismo, a pesquisa aponta que as conversões por meio de smartphones e tablets representou 21% do total de vendas de viagens, sendo que o número de conversões via computadores chega a ser duas vezes maior do que por meio de tablets e três vezes maior que smartphones. Ainda segundo a pesquisa, o elemento que conta mais pontos quando falamos em dispositivos móveis é a simplificação de tarefas, mas apesar disso, 44 % dos usuários questionados confessaram que ainda não estão satisfeitos com o desempenho dos aplicativos móveis até o momento, o que implica diretamente no número de conversões.

 

Design responsivo

Apesar dos dados acima apontarem que a venda via dispositivos móveis ocupa uma parcela menor do que as conversões por meio de computadores, ter um design responsivo melhora o desempenho do seu site além de também ser um fator de ranqueamento do Google, chamado de mobile-friendly e a tendência é que as vendas via dispositivos móveis aumentem consideravelmente. Além disso, os usuários se mostraram abertos a utilizarem dispositivos móveis para compra de produtos relacionados o setor se os mesmos apresentarem opções mais cômodas, já que estão em busca da simplificação de tarefas.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
E você, o que achou da pesquisa?
Deixe sua opinião nos comentários! :)

Fontes:
http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/121055/dispositivos-moveis-respondem-por-mais-da-metade-das-navegacoes-relacionadas-a-viagens


Jornal Panrotas – Edição 1233

Artigos recomendados

Deixe um comentário