Feliz dia do Agente de Viagens!

 Em Agência de Viagens, Relacionamento

agente de viagens

Hoje, 22 de abril é comemorado o dia oficial do Agente de Viagens. Muita gente do ramo não sabe ou não lembra da data, conforme matéria publicada no PanRotas – mas estamos aqui justamente para isso: lembrar você da importância que tem este profissional tão essencial no planejamento de viagens.

Mesmo com o aumento dos serviços de viagem oferecidos na internet, as agências de viagem ainda dominam o setor. Muita gente compra pela internet, mas o serviço do agente de viagens é muito bem visto por quem já passou apuros em viagens compradas online.

E é justamente aí que mora a importância do agente de viagens: mais do que vender, este profissional tem como diferencial prestar consultoria e planejar a viagem do cliente – antes, durante e no retorno, de forma que ele não precise se incomodar com pequenos detalhes que possam atrapalhar o seu fim de semana ou suas férias.

Fora a venda, o agente de viagens presta assessoria, ficando disponível para o caso de ocorrer algum imprevisto (extravio de bagagens, problemas com o voo, etc), antes, durante e depois da viagem, conhecendo as pessoas certas para recorrer num momento de urgência. Planejam a viagem do cliente de forma personalizada, onde o roteiro da viagem é montado de acordo com as preferências de perfil do cliente.

“Antigamente vendiam-se produtos, mas hoje é preciso oferecer mais, com serviços que agreguem valor. É uma mudança substantiva de perfil, já que estamos trocando a emissão por conhecimento”, afirma Antonio Azevedo, presidente da ABAV (Associação Brasileira de Viagens).

E é por essas e outras razões que fica aqui a nossa homenagem, desejando muito sucesso para todos os agentes de viagens do Brasil. E você, sabia que hoje é o dia do agente? Conte para nós nos comentários!

Artigos recomendados

Deixe um comentário

e-mail marketingviagens corporativas e de lazer