Gerenciando seus projetos com o Google Agenda

 Em Marketing, Tecnologia

28_09-ii-fw

Como você organiza os seus compromissos no trabalho? Reuniões, apresentações para clientes, e outros eventos? Às vezes parece muita coisa para armazenar, não é mesmo? Você conhece ou já usou o Google Agenda? No post de hoje vamos falar dessa ferramenta totalmente gratuita que vai ajudar muito no seu planejamento diário e não apenas no agendamento de compromissos!

 

O que é?

Ao criar uma conta de e-mail no Google, além do e-mail em si você tem várias ferramentas a seu dispor, como o Google Drive, Planilhas, Documentos e também o Google Agenda. Ele é uma ferramenta extremamente completa para que você possa agendar seus compromissos sem medo de se esquecer dos detalhes. Para acessá-la, basta fazer login na conta do Google, clicar no menu lateral a esquerda e em seguida na opção Agenda.

google_agenda

Por que usar?

Se você costuma participar de muitas reuniões e precisa deixar tudo anotadinho para não se perder nas datas e horários, essa é uma ferramenta que após começar a usar, você não vai conseguir viver sem ela! Com usabilidade simples e riqueza de funções, o Google Agenda permite que você possa agendar seu compromisso e além disso também é possível compartilhá-lo com os demais participantes, ficando assim atualizado sobre aqueles que confirmaram presença e os que não poderão ir. Ao cadastrar seus próximos compromissos no calendário, a ferramenta cria de modo automático um cronograma, onde é possível consultar e editar os eventos programados.

Outra vantagem dessa ferramenta é que ao compartilhar um evento, é possível determinar se os demais usuários podem ou não alterá-lo. Essa opção é bastante útil caso você queira convidar um cliente para algum evento por meio da ferramenta, porém sem permitir que o mesmo faça alterações.

 

Recurso de pesquisa e exportação para PDF

Se você criou um evento para discutir sobre problema X mas não foi possível resolvê-lo naquele dia, há também a opção de arrastar a reunião para um novo dia e horário. Além disso o Google Agenda também possui um recurso de pesquisa já que transforma os cronogramas em banco de dados. Você também pode usar hashtags em seus eventos para facilitar na hora da pesquisa.
Além disso, você também tem a opção de exportar para PDF seus calendários, eventos e até mesmo resultados de pesquisas, caso seja necessário imprimir para apresentar um resumo do projeto, por exemplo.

Fonte:
http://tutano.trampos.co/12105-google-agenda-gerenciamento-de-projetos/?utm_medium=email&utm_source=inboud&utm_campaign=gp+4&utm_content=texto+tutano

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário