Gerenciando sua empresa em tempos de crise

 Em Marketing

Passamos por um momento delicado, onde estamos preocupados não só com o avanço da pandemia do COVID-19 quanto também a preocupação financeira, enfrentando diversos desafios para a gestão empresarial. No artigo de hoje, trouxemos algumas dicas para enfrentar esse período!

 

Boa comunicação com os clientes

Não deixe de atualizar informações no perfil comercial de sua empresa, para que seus clientes saibam que o estabelecimento está fechado, e se há modificações no horário de atendimento.

Além disso, utilize suas redes sociais para comunicar informações que sejam relevantes, como ofertas ou atualizações nos serviços. É interessante também deixar uma resposta automática por e-mail, onde você já pode responder perguntas frequentes.

 

Boa comunicação com os funcionários

Mantenha todas as informações de contato de seus funcionários, fornecedores e clientes atualizadas. Além disso, monte um plano de continuidade de negócios e caso sua empresa possua mais de uma unidade, dê autonomia aos gerentes para tomar as decisões necessárias.

 

Trabalho remoto

Muitas empresas começaram a aderir ao home office recente, e é normal ter dúvidas ou ficar perdido em alguns aspectos. Por esse motivo, é importante definir desde o começo uma política de trabalho, evitando problemas no futuro. Você pode por exemplo, criar um documento simples informando os dias e horários de trabalho, além de definir reuniões semanais para alinhamento de demandas.

 

Reavalie suas estratégias de marketing

As redes sociais já tinham grande destaque em estratégias de marketing, mas com a quarenta, a presença online ficou ainda mais intensa. Por esse motivo é importante reavaliar sua estratégia e não esqueça de reforçar o posicionamento de sua marca nesse momento em que há maior audiência!
Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

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