Gestão de metas de vendas

 Em Marketing

Você sabe como funciona uma gestão de metas? No artigo de hoje, você vai entender esse conceito e saber como fazer em sua empresa, confira!

Trabalhe com metas Smart

A metodologia de Meta Smart foi criada por Peter Drucker com o objetivo de detalhar as atividades que serão necessárias para a conclusão das metas, ou até mesmo estipulá-las de forma mais coerente.

SMART é a sigla para:

Specific (Específica)

Measurable (Mensurável)

Achievable (Atingível

Realistic (Realista);

Time-based (Limitada ao tempo).

 

Conheça bem seus objetivos

Antes de definir as metas, é importante conhecer muito bem seus objetivos. Não esqueça que esses objetivos precisa ser realista e mensurável.

Ticket médio

O ticket médio é uma métrica bem conhecida que irá auxiliar a prever o percentual de vendas em determinado período, o que irá ajudar na gestão de metas de venda.

Esse valor é determinado pelo número de vendas e número de produtos comercializados. Se sua empresa já estiver no mercado há algum tempo, você pode usar estatísticas de anos anteriores.

Identifique os obstáculos

Identifique quais são os obstáculos que atrasam o alcance de suas metas. E o primeiro passo é identificá-los para que medidas possam ser tomadas. Alguns dos obstáculos mais comuns é a falta de vendedores, falta de treinamento, gastos desnecessários, entre outros.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima! :)

 

https://resultadosdigitais.com.br/blog/gestao-de-metas/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário