Gestão de pessoas: o que você precisa mudar?

 Em Outros

A gestão de pessoas não é uma tarefa exatamente fácil e as tendências mudam a cada instante, desde conseguir engajamento e reter bons profissionais, além de melhorar a liderança. Para entender melhor as mudanças que vem acontecendo, as consultorias Deloitte e a McKinsey fizeram uma pesquisa completa sobre o assunto, que você vai entender melhor no artigo de hoje!

O estudo

Tanto a Deloitte quanto McKinsey fizeram um estudo com base nos desafios da gestão de pessoas, e ambas tiveram um resultado parecido! Segundo as análises, a hierarquia que era considerada padrão antigamente foi “quebrada”, onde há uma maior valorização do trabalho de equipe. A partir desse novo modelo, as organizações devem ter maior foco no fator humano, retenção de bons funcionários, dar maior prioridade ao aprendizado, além de recompensar os funcionários.

Mais dados

O relatório do estudo, que foi nomeado de “Deloitte Trends Capital Humano 2019“,

contou com entrevistas com mais de 10 mil líderes de negócios e recursos humanos em mais de 119 países. Os dados apontaram que 86% dos entrevistados precisam reformular sua capacidade de aprender devido a constante evolução da tecnologia, principalmente em relação a tecnologia cognitiva e automação. Além disso, os entrevistados confessam que precisam otimizar sua liderança em meio aos novos desafios.

Maior foco no fator humano

É fato que com toda a revolução que estamos passando em questão a direitos trabalhistas, é preciso rever e fazer mudanças estruturais quando falamos em gestão de pessoas. O estudo realizado ainda aponta que 85% dos funcionários de todo o mundo se sente desmotivado em relação ao trabalho.

Liderança

Otimizar a forma de liderar é um dos pontos atuais que pede bastante atenção. Segundo a pesquisa, 80% dos entrevistados afirmam que a liderança tem um peso muito importante, ressaltando que líderes atuais enfrentam novos desafios. É necessário que um bom líder tenha uma nova abordagem em relação às competências, além de ter maior foco na questão do bem estar dos funcionários.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário