Indicadores de desempenho: entenda sua importância

 Em Marketing

Você sabe o que são os indicadores de desempenho e como eles são importantes para sua empresa? No artigo de hoje você vai entender melhor sobre o tema, confira!

O que são indicadores de desempenho?

Os indicadores de desempenho são as métricas que uma empresa utiliza para analisar seu desempenho. Por meio delas, é avaliado o progresso da empresa em relação a seus objetivos estratégicos.

Tipos de indicadores

Depois de definir os seus objetivos, é hora de determinar quais indicadores de desempenho irão te ajudar na análise do progresso de sua estratégia. Existem quatro tipo de indicadores, sendo eles:

  • Indicadores de produtividade: dizem respeito a produtividade de cada funcionário. Dessa maneira, eles correspondem a utilização dos recursos de sua empresa a partir das entregas realizadas.
  • Indicadores de qualidade: por meio desse indicador é possível identificar falhas que ocorreram durante a produção, baseando-se, por exemplo, no nível de reclamações recebidas em comparação ao período anterior.
  • Indicadores de capacidade: calculam a capacidade de um processo, como por exemplo, quantos produtos uma máquina consegue embalar durante período X de tempo.
  • Indicadores estratégicos: Por meio deles, você pode analisar o progresso da empresa em relação aos objetivos que foram definidos inicialmente, verificando se há necessidade de mudar sua estratégia.

Existem também as métricas de desempenho, a qual falaremos em um de nossos próximos artigos, não perca.

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://blog.runrun.it/indicadores-de-desempenho/

Artigos recomendados

Deixe um comentário