Inovação: Conheça as melhores estratégias para conseguir novos resultados em sua agência de viagens

 Em Agência de Viagens, Marketing

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A inovação se dá a partir da redefinição de alguns processos e da quebra de paradigma. É preciso arriscar, usar a criatividade e reinventar o que já existe, analisando o mercado de diferentes ângulos. Neste contexto, ainda é preciso passar por um outro passo: aproveitar os benefícios gerados pela tecnologia a seu favor. Isso permite uma maior chance de inovar.

Você quer entender melhor como isso funciona? Agora você vai aprender como trabalhar melhor todo o potencial de inovação de sua agência de turismo e ter a capacidade de  sair na frente da concorrência:

Criando estratégias para gerar inovação

Um dos passos fundamentais para inovar é possuir práticas estratégicas no seu negócio. Ao desenhar seus objetivos e traçar metas, você pode visualizar o quão perto ou longe está do sucesso e vai caminhar em direção a este foco. Cinco práticas estratégicas devem ajudar o seu negócio. São elas: liderança, distribuição otimizada de recursos financeiros e de pessoal, conhecimento do mercado, balanço entre o saber e o fazer, bem como a capacidade de trabalhar com o coletivo.

Sabendo onde quer chegar, fica mais fácil pensar no segundo passo: inovar, que nada mais é do que criar um valor para determinado produto ou ação. Você pode inovar internamente, melhorando processos em sua agência. Também dá para reinventar no oferecimento de produtos e serviços. Esse “novo” pode significar algo que não era praticado no mercado, modificar processos e estruturas internas ou até mesmo aprimorar serviços e produtos que não mais atendam a demanda e os desejos de seus clientes. O resultado final disso, certamente, será financeiro.

Receptividade para ouvir

O seu cliente sempre pode acrescentar ao seu negócio, e não é somente com as vendas. Ter um contato mais próximo com seus consumidores fará com que você conheça melhor as necessidades dele e, assim, crie novas oportunidades de negócio. Ouça o que o seu cliente tem a dizer e repense os produtos e serviços oferecidos em sua organização. Se você tem um sistema gerencial em sua agência de viagens que oferece um histórico de atendimento para ser analisado, sem dúvida há muito a explorar. Por exemplo, avaliações desse tipo podem indicar determinados serviços ou produtos que estão em falta no mercado, direcionando os seus negócios.
É justamente no atendimento que o seu cliente está disponível para conversar e interagir com a sua empresa. A partir de agora, portanto, não só venda seus serviços e produtos, mas também aproveite para entender melhor o que a sua clientela está em busca e não encontra no mercado.

Inovação é também ser flexível à mudanças

Ser flexível às mudanças contribui para ser inovador. Quanto mais rápido as decisões são tomadas, mantendo a qualidade do resultado, melhor vai ser o cenário para você inovar, seja em produtos, serviços ou processos empresariais. Mais uma vez é preciso tocar no assunto tecnologia associada à gestão da sua empresa. É ela quem vai ajudá-lo a tomar decisões com mais segurança e em um menor espaço de tempo.

Isso acontece porque você consegue angariar, compilar e analisar um maior volume de dados, que trará informação e gerará conhecimento à sua empresa. O que complementa estas decisões é a preparação e a perspicácia do gestor para julgar isso e tomar o novo caminho.

O mundo convergiu para o digital. Não perca tempo e trabalhe isto como inovação

O ato de conseguir inovar, cada vez mais, passa pelo processo digital. Isso porque a velocidade com que seu cliente busca detalhes só consegue ser atendida com esta mesma agilidade utilizando a tecnologia. A sua empresa também precisa acompanhar estas mudanças para inovar e atrair mais clientes!

Para isso, defina um nicho de atuação. Isso o ajudará a definir qual será o diferencial de sua empresa em relação às demais agências de viagens on-line, que hoje permite, com facilidade, que seus clientes definam planos de viagem, locação de carros, compra de passagem aérea e mesmo pacotes inteiros de férias. Neste cenário, a sua empresa deve estar conectada a uma estratégia  que faça com que o nicho definido seja uma grande diferenciação para estes clientes, gerando novas demandas tão inovadoras quanto as suas propostas.

Conseguiu visualizar inovações para o seu negócio com as nossas dicas? Já sabe como se destacar no setor de turismo? Aproveite os comentários abaixo para trocarmos ideias sobre a melhor forma de trabalhar e obter o sucesso nas vendas.

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