Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Insights para o turismo após a pandemia

Não é novidade que a pandemia causada pela COVID-19 mudou nossa vida e nossa visão de mundo. Com ela, novos comportamentos e novas necessidades tomaram espaço, e é a partir dessas mudanças que vamos falar dos principais insights para o mercado de turismo para os próximos meses. Confira!

Quando as pessoas irão voltar a viajar?

A verdade é que ninguém consegue prever quando as coisas vão voltar ao normal, e nem quando a pandemia vai estar controlada e iremos nos sentir seguros para viajar.  A recuperação é prevista por especialistas inicialmente em três etapas: na etapa inicial, iremos a viajar para destinos mais próximos, utilizando carro próprio com mais liberdade de escolher datas e estadia. Em um segundo momento, a previsão são destinos nacionais, como o Nordeste, segundo pesquisa realizada pela Panrotas, e somente quando a pandemia estiver de fato controlado as pessoas se sentirão seguras para realizar viagens internacionais.

Mudanças no comportamento

Complementando o tópico anterior, é importante frisar que o turismo será diferente: haverão novas demandas, assim como novas necessidades, novos destinos, ou seja, um cenário completamente diferente.  De maneira resumida, o que queremos dizer é que o setor do turismo precisa inovar e se reinventar, buscando soluções criativas para atender a demanda dos clientes.  

Perfil do viajante pós-pandemia

Com as mudanças no comportamento como o isolamento social, o medo do contágio e as incertezas do futuro, alguns insights sobre o comportamento do viajante pós-pandemia são:
  • Mais conectado do que nunca! Por esse motivo, é muito importante focar em estratégias e na usabilidade de seu website.
  • Consumo consciente: nada de exageros.
  • Nada de aglomerações: lugares cheios ainda serão evitados, mesmo depois do fim do isolamento social.
  • Redução de custos: consumidores darão mais valor ao custo-benefício dos produtos, incluindo turísticos;
  • Crescimento de compras online;
  Por hoje vou ficando por aqui! Não perca nosso próximo post, onde traremos a segunda parte deste artigo. Abraços e até a próxima. :)


22 de abril de 2020 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco