Insights para o turismo após a pandemia

 Em Marketing

Não é novidade que a pandemia causada pela COVID-19 mudou nossa vida e nossa visão de mundo. Com ela, novos comportamentos e novas necessidades tomaram espaço, e é a partir dessas mudanças que vamos falar dos principais insights para o mercado de turismo para os próximos meses. Confira!

Quando as pessoas irão voltar a viajar?

A verdade é que ninguém consegue prever quando as coisas vão voltar ao normal, e nem quando a pandemia vai estar controlada e iremos nos sentir seguros para viajar. 

A recuperação é prevista por especialistas inicialmente em três etapas: na etapa inicial, iremos a viajar para destinos mais próximos, utilizando carro próprio com mais liberdade de escolher datas e estadia. Em um segundo momento, a previsão são destinos nacionais, como o Nordeste, segundo pesquisa realizada pela Panrotas, e somente quando a pandemia estiver de fato controlado as pessoas se sentirão seguras para realizar viagens internacionais.

Mudanças no comportamento

Complementando o tópico anterior, é importante frisar que o turismo será diferente: haverão novas demandas, assim como novas necessidades, novos destinos, ou seja, um cenário completamente diferente. 

De maneira resumida, o que queremos dizer é que o setor do turismo precisa inovar e se reinventar, buscando soluções criativas para atender a demanda dos clientes.

 

Perfil do viajante pós-pandemia

Com as mudanças no comportamento como o isolamento social, o medo do contágio e as incertezas do futuro, alguns insights sobre o comportamento do viajante pós-pandemia são:

  • Mais conectado do que nunca! Por esse motivo, é muito importante focar em estratégias e na usabilidade de seu website.
  • Consumo consciente: nada de exageros.
  • Nada de aglomerações: lugares cheios ainda serão evitados, mesmo depois do fim do isolamento social.
  • Redução de custos: consumidores darão mais valor ao custo-benefício dos produtos, incluindo turísticos;
  • Crescimento de compras online;

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Não perca nosso próximo post, onde traremos a segunda parte deste artigo.

Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário