Monitoramento: Conheça as melhores ferramentas de marketing para monitorar seus canais online

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Em um de nossos posts anteriores falamos sobre a importância da sua agência de viagens ter um blog.  Falamos também sobre monitoramento de redes sociais, afim de entender melhor como o seu cliente se comporta nesses canais. Para que você gere conteúdo e consiga gerenciar posts, controle editorial e afins, é essencial ter alguma ferramenta de marketing digital. Para quem não sabe, toda essa análise para entender o que funciona melhor para os seus clientes é chamada de estratégia de marketing digital.

O Marketing Digital é peça fundamental do planejamento de comunicação de qualquer negócio. Ele é composto, basicamente de estratégias que trabalham as informações e resultados que seus esforços de marketing trazem para sua empresa, tais como links patrocinados, SEO, e-mail marketing, social media, blogs, entre outros canais.

E para cada canal existem algumas ferramentas que são essenciais ao dia-a-dia dos profissionais da área, e a boa notícia é que elas estão sim ao seu alcance. Elas garantem mais assertividade e controle de acessos às suas páginas, cadastros, engajamento, entre outras métricas importantes para a análise de suas ações online.

Elaboramos uma lista com as ferramentas de monitoramento mais eficientes para a gestão de seus projetos e canais na web. Confira!

Mavenlink

Mavenlink está no topo da nossa lista por conta de sua lista de recursos robustos, que cobre diversas tarefas, como acompanhamento e monitoramento de projetos, compartilhamentos e recebimentos de arquivos, controle de tempo e despesas. Basicamente, é uma ferramenta de gerenciamento de projetos com diversos recursos inclusos, sendo integrada também com o Google Apps. Uma das funcionalidades mais interessantes do Mavelink é a que você pode atribuir tarefas a outros (sejam clientes, ou da sua própria equipe), onde você pode estipular um prazo para uma tarefa ser concluída e acompanhar o andamento dela, ver quando começaram e concluíram.

Moz

Moz é uma ferramenta de SEO que é super fácil de usar e navegar. Com ela, você poderá ver como suas palavras chave estão sendo rankeadas, poderá comparar e fazer o monitoramento de keywords com outras e ver quais mecanismos de busca estão mandando tráfego para o seu site, e tudo muito facilmente visível no painel da ferramenta.

HootSuite

Caso você possua uma ou mais redes sociais para se comunicar com seu público, HootSuite é uma ótima ferramenta para gerenciar o alcance, fazer monitoramento, verificar  engajamento, curtidas, comentários, shares e etc. Com ela, você consegue usar o agendador para programar suas mensagens para uma data e hora específica e visualizar um preview antes da publicação. Com a funcionalidade “fluxos” você poderá ver todos os seus posts de todas as suas redes em um só feed, o que torna mais fácil acompanhar o que você está postando, e onde. Com ela você consegue acompanhar também os views, como se tivesse realmente um Google Analytics dentro da ferramenta, afim de avaliar suas ações de social media.

Google Apps for Work

Como era de se esperar, não poderíamos esquecer do nosso mestre Google. O Google Apps for Work é um sistema integrado de aplicativos que também permite que você faça negócios a partir de um dispositivo móvel. Os apps incluem Gmail, Google Docs, Google Drive, Calendar, Google Sites (ferramenta de desenvolvimento web), Google Groups (para fóruns de dicussão e debates), etc. E o melhor: tudo isso de forma integrada. Disponível na versão free e também na versão paga.

E você, conhece alguma ferramenta de marketing que te ajuda a ser mais assertivo nos processos do dia a dia de sua agência de viagens? Comente no post!

 

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