Novidade: função de compra no Instagram Stories

 Em Marketing

Aqui no blog sempre falamos sobre a importância das mídias sociais para prospecção e conversão de clientes. O Instagram tem sido uma ferramenta com maior interação e cada vez mais ricas em funções interessantes. Sendo assim, no artigo de hoje vamos falar sobre a nova função da plataforma: a compra por meio dos stories!

Instagram Shopping

Desde março desse ano, o Instagram lançou mais uma nova função: o Instagram Shopping, onde as empresas podiam oferecer seus produtos e o consumidor ao clicar era redirecionado a página de compra.

Se você ainda não sabe como fazer, confira esse tutorial: https://help.instagram.com/277800139422805?helpref=faq_content

Adaptação da função para o Instagram Stories

A diferença entre a opção de compra no feed e nos stories é que nos posts feitos na timeline você pode incluir a hashtag de diversos produtos, já nos stories somente é possível incluir um produto por publicação.

Canal Explorar

Outra novidade do Instagram que ainda está em teste é o canal de vendas na aba “explorar”. Aquela parte de diversos posts sobre assuntos categorizados que encontramos ao clicar na lupa receberá essa novidade!

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário