Novos recursos das redes sociais – Conheça as últimas modificações, novos recursos e atualizações das mídias sociais

 Em Marketing

22_08 II.fw

Não são só as empresas que precisam se inovar, as redes sociais também! Recentemente, algumas das mídias sociais mais populares fizeram alguns modificações em layouts, adicionaram novos recursos, entre outros elementos. No post de hoje você vai conhecer algumas dessas modificações:

 

Informações no Twitter

A última novidade do da rede social de 140 caracteres é a exibição de um selo em todas as páginas comerciais, informando desde quando o perfil está ativo e qual o período em que há maior interação, facilitando a comunicação com o público. Esse recurso é bem parecido com o das fanpages do Facebook que informa a qual o tempo estimado que a empresa demora a responder. Além desse novo recurso, há também a presença da aba “Featured”, a qual reúne os tweets com maior relevância do perfil.

Instagram for business

Chamada de Instagram for Business, o recurso voltado para o networking traz três novas funcionalidades chamadas Business Profiles, Insights e Promoção, que permitem que o administrador tenha acesso a diversas métricas, além de poder incluir anúncios dentro do aplicativo. Recentemente aqui no blog fizemos um post sobre a nova ferramenta corporativa do Instagram!

Layout de Fanpage no Facebook

A nova atualização do Facebook deixou as Fanpages de cara nova. Com um Layout informações mais bem distribuídas, a ideia dessa atualização é evidenciar a marca, deixando a Call to Action em um local com maior destaque, assim como o logo. Com a mudança, o Facebook quer facilitar a negociação entre prospects e empresas dentro da plataforma.

 

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

Fontes:
http://canaltech.com.br/noticia/redes-sociais/5-novos-recursos-do-twitter-instagram-e-facebook-que-voce-precisa-ficar-de-olho-77421/

http://resultadosdigitais.com.br/blog/novas-paginas-do-facebook-layout-2016/

Artigos recomendados

Deixe um comentário