Nutrição de Leads: entenda a importância em sua empresa

 Em Marketing

Você provavelmente já ouviu falar em nutrição de leads, mas sabe como funciona e sua importância? No artigo de hoje vamos explicar tudo isso, confira!

O que é?

De maneira descomplicada, nutrir um lead significa manter o interesse naquele potencial cliente que se interessou por sua empresa. A maneira mais comum e eficaz de fazer isso é enviar de forma constante conteúdos que poderão ajudá-lo a entender melhor como aquele produto irá atender suas expectativas, visando a conversão.

Qual o objetivo?

O objetivo principal da nutrição de leads é preparar seus potenciais clientes para a etapa seguinte do funil de vendas. Como falamos no tópico anterior, a ideia da nutrição de leads é enviar conteúdos que poderão ajudar seu potencial a entender melhor como aquele produto irá atender suas expectativas, respeitando sempre a etapa do funil que o mesmo se encontra. A nutrição de leads também é importante pois filtra de fato aqueles usuários que tem real interesse em adquirir seus serviços, levando-os a conversão.

Benefícios de utilizar a nutrição de Leads

A nutrição de leads tem eficácia comprovada! Pesquisas apontam que essa estratégia pode aumentar em até 50% o número de vendas por contato online, e o melhor: a cum custo menor do que o custo de aquisição de clientes.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

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Abraços e até a próxima. :)

 

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