O turista e a tecnologia – Conheça as preferências dos viajantes quando falamos na área tecnológica

 Em Agência de Viagens, Marketing, Tecnologia

 

26_09-ii-fw

Não é novidade que a tecnologia movimenta inúmeros setores, e não podemos deixar de citar o turismo. Com consumidores cada vez mais conectados e exigentes, as empresas que não se preocuparem em evoluir junto com seu público tendem a perder cada vez mais espaço no mercado. No post de hoje trouxemos alguns dados divulgados pelo portal Panrotas sobre a relação da tecnologia com o turista!

 

O turismo e a tecnologia

Como citamos anteriormente em nosso post sobre o assunto, a pesquisa realizada pela SITA apontou que 92% dos viajantes reservam seus voos em plataforma de tecnologia self-service e 76% usam aplicativos móveis de notificação de status de bagagens. Quando falamos da experiência completa, 85% dos turistas saem satisfeitos com uma viagem o mais tecnológica possível e 54% voltariam atrás se a experiência self-service fosse negativa. Se você quiser conferir o post completo clique aqui.

 

Hotelaria

A hotelaria como parte do turismo também deve se se manter de olhos abertos aos avanços tecnológicos e a preferência de seus clientes, que estão cada vez mais exigentes. Hoje em dia, oferecer wi-fi aos hóspedes não é um diferencial e sim algo que praticamente se tornou obrigatório se o hotel quiser oferecer uma boa experiência a seus clientes. Segundo Martha C da Time Magazine, as tendências apontam que o maior foco da hotelaria será a segurança de dados e a parte tecnológica, enquanto o serviço de quarto deve cair no quesito de prioridade. Além disso, os clientes querem maior conforto em seus quartos, como TVs LED, carregadores sem fio e controle de temperatura.

 

O que o turista do futuro espera da sua empresa?

Se pudermos resumir em uma palavra, ela sem dúvida seria comodidade. Tanto turistas a lazer quanto corporativos tem uma rotina corrida e querem se preocupar o menos possível com suas viagens. A tecnologia vem sendo um grande aliado tanto de turistas quanto empresas, tanto na otimização de tempo e principalmente do quesito facilidade, como podemos notar no aumento de reservas feitas online, além da necessidade de conexão com a internet durante toda a viagem.

 

E você, quais tendências tecnológicas aposta para o turismo?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)

Fontes:
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/hotelaria/2016/09/hoteis-e-tecnologia-o-que-e-indispensavel-para-o-hospede_139814.html?pesquisa

Artigos recomendados

Deixe um comentário