Os pontos turísticos mais vendidos do Brasil

 Em Marketing

Os-pontos-turisticos-mais-vendidos-do-Brasil

Como é de nosso conhecimento, o Brasil possui diversas belezas naturais, que vão desde as areias desérticas dos Lençóis Maranhenses às mais belas praias, riachos, rios, grutas, florestas, entre outros atrativos, que demonstram nossa grande bagagem de pontos turísticos. Para ter uma ideia, só o Rio de Janeiro recebe cerca 31% dos 5,4 milhões de visitantes do exterior, segundo dados da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro, fora isso, a cidade registra os maiores índices de ocupação da rede hoteleira. E a previsão é que esse número cresça 15% ano ao e até o final de 2014 o Rio de Janeiro receba cerca de 3 milhões de estrangeiros, de acordo com o secretário de Turismo do RJ, Ronaldo Ázaro. Frente a isso, separamos os 8 principais pontos turísticos mais vendidos do Brasil, afim de que você possa oferecer os melhores pacotes de vendas dos destinos em sua agência de viagens. Confira:

Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa possui 80 km de praia e é um dos principais centros econômicos nacionais. Segundo dados da Imprensa Oficial, o RJ recebe anualmente cerca de 3 milhões de turistas, do Brasil e do mundo, pois reúne alguns dos maiores pontos turísticos:

Cristo Redentor

cristo_redentor

Localizado no bairro de Santa Tereza, o monumento possui uma vista panorâmica incrível da cidade carioca e se classifica como um dos principais lugares mais visitados do Brasil. Abençoando o povo carioca e seus turistas desde 1931, o Cristo Redentor foi construído após 5 anos de obras ininterruptas. O Cristo Redentor é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, perdendo apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia. Entre os diversos depoimentos de quem visitou o local, os que mais se destacam são o sentimento de proximidade das pessoas com o divino, como se o monumento realmente os deixassem mais perto do céu.

Praia de Copacabana

copacabana

Localizada na Zona Sul do RJ, a Praia de Copacabana é uma das praias mais visitadas do Brasil no mundo. Em suas areias acontecem diversos eventos esportivos e musicais, todos os dias tem atividades de vôlei, futvôlei, futebol, entre outros. Encontra-se também diversos hotéis, restaurantes, e entre eles o mais famoso, o Copacabana Pallace. Lá ocorre também uma das mais maiores e mais bonitas queimas de fogos de ano novo, atraindo para suas areias milhares de turistas todos os anos.

Leblon

leblon

Localizada na zona sul do Rio, a praia é uma continuação da praia de Ipanema, e por isso, bem parecida com ela. É mais frequentada pelos moradores do Leblon e região, e também por muitos turistas. No canto da praia temos o Mirante do Leblon, que dispõe de uma vista incrível da praia do Leblon e Ipanema, mais adiante. É uma praia cercada de prédios baixos, cujos moradores possuem um maior poder aquisitivo. Um dos principais cartões postais do RJ.

Bahia

Como diria Ary Barroso, a Bahia é a Terra da Felicidade, na música: “Na Baixa do Sapateiro”. Seus encantos não se resumem somente às suas belezas naturais, mas também à sua cultura, sua gente, sua diversidade. Seu calor, seu samba, suas origens fazem da Bahia um lugar único, especial, que atrai milhares de turistas todos os anos para suas terras abençoadas. Uma pesquisa realizada pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) mostra que o número de brasileiros que visitam a Bahia por ano pulou de 4,08 milhões em 2009 para 5,03 milhões em 2011. Listamos abaixo alguns dos pontos turísticos mais vendidos por lá:

Chapada Diamantina

chapada_diamantina

Com 1.502 km² de extensão, o parque compreende 28 municípios, entre eles Andaraí, Lençóis, Mucugê e Palmeiras, que são uns dos principais roteiros turísticos da região. Passando pela caatinga e pelo cerrado, o parque é repleto de desfiladeiros, cachoeiras, grutas, cavernas, rios, campos floridos, entre outros atrativos que complementam a paisagem do local. Entre os locais mais procurados, estão o Poço Azul, o Vale do Capão e a Cachoeira da Fumaça.

Ilhéus

ilheus

Além de possuir o litoral mais extenso entre todas as outras do estado, Ilhéus é dona de uma grande herança histórica, repleta de construções, patrimônios religiosos, atrações culturais, fora o fato de ter belíssimas praias, como a Praia do Sul, Praia de Olivença, Canabrava, entre outras.

São Paulo

São Paulo é com certeza a cidade do Brasil onde mais se concentra a diversidade. De acordo com dados do Ministério de Turismo, a metrópole reúne pessoas de mais de 70 nacionalidades, é composta dos mais variados estilos e culturas que circulam por entre seus arredores. É repleta de shoppings, bares, restaurantes, teatros, centros culturais, museus, casas noturnas, entre outros atrativos. Separamos alguns dos pontos turísticos mais vendidos da terra da garoa:

Masp/ Avenida Paulista

masp

Localizada ao centro da cidade, a Avenida Paulista é um dos locais mais conhecidos de São Paulo. Além de possuir diversas opções de lojas e restaurantes, também serve de palco de grandes eventos, feiras culturais, etc.

Parque Trianon/Masp

pque_trianon

Do outro lado do Masp avista-se o Parque Tenente Siqueira Campos, também conhecido como Trianon. Seus 48.600 m² de extensão acercam a vegetação da Mata Atlântica com espécies nativas, deixando um ambiente tranquilo para as mais variadas opções de lazer e atividades que acontecem ali. O parque abre todos os dias, das 6h às 18h.

Pinacoteca do Estado

pinacoteca

A Pinacoteca é um museu de artes visuais com ênfase em obras brasileiras que datam do século XIX até a contemporaneidade. Contém cerca de 26 obras de artistas importantes, como Almeida Júnior, Pedro Alexandrino, Oscar Pereira da Silva e Antonio Parreiras e foi fundada em 1905 pego governo do Estado de São Paulo. Tem como objetivo aprimorar a qualidade de experiência do público com as artes visuais através do estudo, salvaguarda e comunicação de seus acervos, edifícios e memórias, e do estímulo à produção artística. Custo: R$6,00 (R$3,00 meia entrada) – grátis aos sábados, durante todo o dia, e às quintas-feiras, entre 17h e 22h.

São Paulo também tem belas praias em seu litoral. As mais conhecidas são Santos, Guarujá, Maresias, Ilha Bela, Ubatuba e Juquehy, onde encontram-se praias de águas límpidas, um público diferenciado, e também boas opções noturnas de lazer.

E você, já sabe quais são os destinos mais vendidos de sua agência? Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!

Artigos recomendados

Deixe um comentário