Planejamento de Marketing: Ações para a parte VI do seu cronograma

 Em Agência de Viagens, Marketing

Semana passada postamos aqui a quinta parte do seu planejamento de marketing. Conforme prometido, deixamos hoje a parte VI do cronograma, sugerindo as melhores ações para tomar no tempo livre enquanto sua ferramenta de self booking trabalha. Confira!

SEGUNDA-FEIRA: BUSCA DE FERRAMENTAS PARA CONTROLE DA PRODUTIVIDADE

Aqui no blog já fizemos um post sobre isso, onde falamos sobre organização, planejamento, divisão de tarefas, procrastinação e tecnologia. Conforme vimos, as opções são muitas para que você se mantenha focado no seu trabalho, e você pode usar ferramentas como Trello, Evernote, Técnica Pomodoro, e etc. As ferramentas são muito importantes e há inclusive recursos que bloqueiam o uso de Facebook por um tempo determinado, como é o caso do Kurupira.

TERÇA-FEIRA: PESQUISA E USO DE TÉCNICAS DE WEBWRITING

Webwriting, para quem não sabe, não se trata apenas de criar textos para blogs ou sites. A técnica traz benefícios para quem busca posicionar melhor seu e-commerce, seja ele via texto, imagens, vídeos, banners, etc. Webwriting funciona como um “formato” que trata do seu conteúdo, de forma que ele seja facilmente encontrado pelos motores de busca do Google, e também para que o usuário tenha uma boa experiência de usabilidade no seu website. Existem algumas práticas bem bacanas que você pode adaptar à sua agência online, tais como:

FOCO NO USUÁRIO

Cuidado com o exagero de anúncios, calls to actions e excesso de palavras-chave. Pense na escrita como uma arte, onde quanto maior riqueza de informações sobre os seus produtos de viagem, melhor;

QUEBRAS DE LINHA

Evite deixar seu texto muito “quadrado”. Além de dar um certo cansaço no usuário, textos muito grandes sem divisões de linha tem uma estética um tanto ruins. Quando sentir que pode dividi-los ao meio, faça, pois assim a leitura fica mais rápida e dinâmica.

QUARTA-FEIRA: DEFINIR UM MANUAL DE REDAÇÃO E ESTILO

Com base nessas técnicas de webwriting, escreva um “passo a passo” que funcione como um manual, onde qualquer pessoa que for criar conteúdo para o seu e-commerce consiga se virar somente com base nele. Pontue detalhe por detalhe, onde deve ficar cada banner, cada pacote, cada anúncio, as informações necessárias, disposição de logo, quantidade máxima de anúncios externos, e etc. Dessa maneira a escrita e os padrões do seu e-commerce serão definidos e seguidos por todos os seus colaboradores.

QUINTA-FEIRA: CAMPANHA NO ADWORDS

Para configurar uma campanha no Adwords, primeiro você precisa definir a oferta, escolher o público, e já na ferramenta do Adwords escolher um orçamento máximo, onde você decide quanto gasta por dia com o anúncio. Lembrando que quanto maior o número de benefícios e atributos você mostrar, melhor: as pessoas que verem o seu anúncio precisam saber minuciosamente cada item que o seu pacote/anúncio oferece. Veja aqui no nosso blog outro post interessante falando sobre o assunto.

SEXTA-FEIRA: CAMPANHA NO FACEBOOK ADS

Seguindo o mesmo caminho da campanha no Adwords, anuncie a mesma oferta. Para isso, é preciso definir seus objetivos, como alcance de fãs, anunciar uma oferta, gerar aumento de vendas, etc. Depois, deve definir seu público alvo e por fim programar sua campanha. Veja um post bem interessante que temos sobre isso aqui.

Bom, essas foram as nossas dicas da semana. Semana que vem voltamos com mais. Até a próxima! :)

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