Planejamento pós-pandemia para o turismo

 Em Marketing

Não é novidade para ninguém que o setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia e nesse meio tempo, muitos desafios surgiram. Enquanto não temos uma previsão do fim da pandemia, dados apontam que 40% das pessoas querem voltar a viajar.

No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para estratégias no setor de turismo!

Experiência

A experiência será mais importante que o destino no setor turístico! Assim como o varejo já investe em segurança e tecnologia, o turista espera o mesmo em suas viagens.

Algumas sugestões para aprimorar a segurança é investir em um atendimento sem necessidade de contato físico, onde todas as transações seriam feitas online ou por app.

Quando falamos em experiência, falamos principalmente na comunicação. Informativos sobre as medidas que estão sendo tomadas para garantir a segurança de todos são essenciais nesse momento.

Entenda as novas necessidades

As decisões que serão tomadas agora terão impactos futuramente, já que a pandemia mudou tudo o que conhecíamos até o momento. Hoje o setor de turismo tem o papel principal de facilitar a vida do turista, ofertando as melhores opções com a maior segurança possível.

Além disso, o viajante está muito mais cauteloso e econômico, porém aberto a novas experiências. Essa é hora de sua área de marketing explorar o pré-consumo agora que o viajante está planejando suas futuras viagens, e claro, as novas necessidades que surgiram durante esse tempo.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/futuro-do-marketing/transformacao-digital/um-planejamento-eficiente-para-os-negocios-do-turismo-no-pos-pandemia/

Artigos recomendados

Deixe um comentário