Por que ter uma planilha de horas trabalhadas?

 Em Marketing

Como você gerencia o tempo de sua equipe? No artigo de hoje vamos falar sobre porque você deve ter uma planilha de horas trabalhadas em sua empresa e assim ter maior controle suas demandas!

O que é?

Como o nome já diz, nada mais é do que uma planilha onde seus funcionários registram o tempo gasto em cada tarefa ou projeto. Dessa maneira, os gestores conseguem acompanhar o tempo da equipe que será empregado em cada tarefa e assim mensurar os custos por projeto ou cliente. 

Por que fazer?

Você sabe dizer quanto tempo seu time precisa para concluir uma tarefa? Ou quando ele estará disponível para iniciar um novo projeto? E qual a rentabilidade de cada cliente? Para ter esses dados na ponta da caneta, é importante que sua empresa tenha um controle por meio da planilha de horas.

Como usar?

Em primeiro lugar, colete os dados de seus funcionários: jornada e valor da hora por funcionário. Dessa maneira, você saberá quanto tempo cada um deles irá trabalhar em cada projeto por dia ou semana, e quanto isso irá custar. 

Feito isso, a equipe deverá registrar na planilha quanto tempo foi gasto em cada tarefa. Com esses dados em mãos, você terá informações concretas sobre o tempo de execução de cada tarefa!

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima! :)

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário