Recuperação do turismo: como inovar e vencer a crise?

 Em Marketing

A pandemia causada pela COVID-19 “obrigou” as empresas que ainda não eram adeptas a tecnologia a se digitalizar, buscando oferecer uma melhor experiência e atender as necessidades dos novo modelo de viajantes!

Uso da tecnologia

Os turistas já utilizavam a tecnologia em todas as etapas da jornada de compra antes da pandemia, e agora estão ainda mais conectados e exigentes. Além disso, a insegurança ainda é grande, e a tendência é evitar aglomerações e apoiar marcas com política de responsabilidade.

Viagens mais seguras

O viajante pós-covid busca mais segurança ao longo de sua viagem. A tecnologia pode ser uma grande aliada em diversas situações, desde as mais simples, como controle de capacidade de carga em atrações, lojas até mais complexos, como robôs que entregam o serviço de quarto e também o passaporte digital, minimizando assim o contato físico.

Aprimoração de serviços

A tecnologia pode (e deve) ser usada para melhorar a experiência do turista. Chaves eletrônicas, controle energético pelo celular, check-in e check-out automático nos hotéis serão cada vez mais comuns.

Comunicação

Como falamos em alguns posts, o marketing digital nunca foi tão importante. Todos os usuários estão buscando novidades de suas marcas favoritas e buscando maiores informações em relação a retomada dos serviços. Por esse motivo, invista na sua comunicação, deixando claro as medidas que serão tomadas, garantindo a segurança e tranquilidade dos seus clientes.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua comunicação nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://agentenoturismo.com.br/2020/07/08/tecnologia-no-turismo/

Artigos recomendados

Deixe um comentário