Reduzindo as reclamações da sua empresa nas redes sociais
Você já teve algum problema com reclamações nas redes sociais de sua agência de viagens? As redes sociais estão aí para aproximar sua empresa do seu público e também servem como um intermédio de comunicação, onde seus clientes podem (e irão expor!) suas experiências com sua empresa, e isso inclui também insatisfações. No post de hoje vamos falar sobre como evitar reclamações nas redes sociais!
Tenha uma equipe competente
Ter uma equipe de funcionários capacitados é o primeiro passo para evitar reclamações. É muito comum observar uma página no Facebook por exemplo, onde você se depara com reclamações de atendimento. Todas as empresas estão sujeitas a ter problemas em algum serviço ou produto, mas a forma com o que lida com ele é o que faz a diferença. Ter uma equipe que sabe contornar as insatisfações do cliente e consegue resolvê-las da melhor maneira possível irá evitar que você tenha muitas reclamações nas redes sociais.
Tenha um SAC eficaz
Outro elemento que muitas empresas recebem reclamações é o SAC. Atendentes despreparados que não conseguem resolver seu problema, que passam informações divergentes são os maiores causadores de problemas e insatisfações. Nós já fizemos aqui no blog um artigo sobre como o SAC pode mudar sua experiência com seus clientes, confira!
Ofereça um atendimento rápido
Você gosta de espera para receber um bom atendimento? Acredito que ninguém gosta, não é mesmo? Cada vez mais as pessoas estão mais impacientes e com menos tempo para resolver seus problemas, sempre em busca de maior praticidade, como falamos em nosso texto sobre a geração millennials.
Saiba lidar com críticas
Até as maiores empresas vão receber alguma reclamação de um cliente insatisfeito e novamente: o que faz a diferença é saber lidar com a situação. Saber lidar com críticas, aceitar sugestões e aproveitar a situação para resolver o problema e buscar a fidelização com o cliente são a melhor saída para evitar maiores reclamações e ainda conquistar um novo defensor da marca.
E você, o que faz para evitar críticas nas redes sociais?
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Abraços e até a próxima! :)