Reduzindo o custo por cliente

 Em Marketing

Com o cenário atual, muitas empresas estão analisando como podem cortar os custos sem comprometer o desempenho da mesma. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para reduzir o custo de aquisição de seus clientes!

Segmentação de público

A primeira regra para reduzir o custo de aquisição por cliente é segmentar muito bem a sua campanha. Isso porque, do que adianta investir em uma campanha e direcioná-la para um público que não tem interesse em seus serviços? 

Sua empresa pode criar o perfil de cliente ideal e personas, e a partir disso segmentar sua campanha, onde seus esforços de fato trarão resultados.

Marketing de relacionamento

Depois de definir o perfil de seu cliente ideal, lembre-se que ele precisa ter contato com sua empresa para instigar a compra. Para isso, uma das melhores estratégias é o marketing de relacionamento, que tem como objetivo fazer com que clientes virem fãs de sua marca. Ele pode ser feito por meio de e-mail marketing, mídias sociais, programas de fidelização etc.

Otimizando as conversões do seu site

Você já parou para pensar se está de fato aproveitando todas as possibilidades de conversão. É fato que apenas gerar tráfego não é o suficiente, é necessário que você obtenha as informações de contato de seus visitantes, e assim, qualifique seus leads. Os leads qualificados estão mais próximos do funil de vendas, e serão convertidos em clientes de maneira mais rápida.

Aproveite seus clientes atuais!

Seus clientes atuais podem te ajudar a conseguir novos, e reduzir assim o custo da aquisição! Você até pode fazer uma campanha de incentivo, como cupons de desconto para aqueles clientes fiéis que indicarem novos.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

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Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/como-reduzir-o-custo-de-aquisicao-do-cliente/

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