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Repensando suas métricas em 2020

Você já pensou em reavaliar suas métricas neste ano? No artigo de hoje trouxemos três sugestões que irão fazer toda a diferença em sua estratégia de marketing em 2020!

Contexto das métricas

Você provavelmente já deve ter recebido algum e-mail de empresas que trabalham com soluções em marketing digital divulgando os resultados de suas campanhas, como por exemplo, um anúncio que teve mais de 10 mil impressões. Sem saber qual era a taxa de impressões anterior a campanha e seu objetivo, fica difícil analisar se esse resultado de fato foi positivo ou negativo. Com base nesse exemplo, é importante entender o quão essencial é dar contexto a suas métricas e assim trabalhar sua performance em futuras campanhas, como por exemplo, usar os benchmarks do mercado.

Cuidado com erros em relatórios

Um erro muito comum é apontar dados e porcentagens de maneira isolada. Um exemplo: informar que determinada campanha já teve um aumento de 100% em seu número de inscrições. Mas aí é o momento de se questionar: esse 100% aumentou de que quantidade? de 10 para? de 100 para 200? Por esse motivo é importante nunca trabalhar com dados de maneira isolada, evitando entendimentos equivocados.

Tenha facilidade em adaptar-se

Ao planejar sua campanha de marketing, você terá suas métricas, segmentações, certo? O que muitas empresas fazem é aguardar o fim da campanha para aí sim avaliar o que será mudado na próxima campanha. Mas porque não verificar as métricas durante o andamento da campanha e se necessário, mudar a estratégia? Não tenha medo de mudar e adaptar-se a novas estratégias.   Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários. Abraços e até a próxima. :) Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/metricas/novas-metricas-em-2020-3-resolucoes-que-todo-profissional-de-marketing-deveria-fazer/


17 de janeiro de 2020 Master Administrador Marketing

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