Self booking corporativo: conheça as melhores práticas

 Em Corporativo

 

Self booking corporativo: conheça as melhores práticas

Self booking corporativo: conheça as melhores práticas

As agências de viagens de pequeno, médio e grande portes precisam adotar soluções tecnológicas para otimizar as suas rotinas e, com isso, ter mais tempo para atrair e conquistar clientes. Afinal, a concorrência está ai e para driblá-la é necessário o desenvolvimento de várias estratégias para “sair na frente” e fechar a venda. Pensando nisso, apresentaremos para você as melhores práticas na implantação de um Self-Booking Corporativo. Já conhece o Self Booking? Leia nosso post e entenda mais sobre esta ferramenta!

Self-Booking Corporativo: um importante aliado

Self-Booking Corporativo é um software que aumentará a produtividade de sua empresa e diminuirá seus custos. É uma ferramenta de gestão de viagens que permite aos funcionários e aos passageiros a realização de reservas e emissões de acordo com as políticas da empresa. Com ele também é possível produzir relatórios em tempo real, fazer e monitorar cadastros personalizados de acordo com as políticas empresariais, além de colaborar para a determinação de ações que propiciem uma economia efetiva.

O que é política de viagem?

Nem sempre há um respeito ou justificativa plausível para os gastos efetuados por funcionários nas viagens corporativas. E isso acaba gerando custos muito mais altos do que os previstos. Com o desenvolvimento de políticas de viagens e o alinhamento delas ao Self Booking Corporativo, você não vivenciará mais este tipo de problema. Mas o que é política de viagem? Bem, este é o nome dado às regras preestabelecidas pela organização para autorizar a compra de passagens, translado, reserva de hotel, dentre outros gastos que os funcionários possam vir a ter.

Como exemplos destas normas, temos a antecedência mínima para compras de passagens e reservas, valores máximos para cada centro de custos, quem está autorizado a viajar, etc. Isto permitirá a você educar seus colaboradores para que eles não tenham gastos desnecessários, organizem melhor suas atividades, e ainda economizem em nome da empresa.

Melhores Práticas de acordo com sua política empresarial

A adoção do Self-Booking corporativo nas rotinas administrativas possibilita a execução de ações que somente estejam de acordo com a política empresarial. Assim, as regras estabelecidas previamente são sincronizadas ao software, pois há a possiblidade de customização do serviço. Quando um passageiro as ignora, ele é obrigado a justificar qualquer desvio, permitindo à empresa um controle mais efetivo sobre os gastos gerados. Com isso, os gestores conseguirão identificar as despesas de viagens, as economias feitas por cada centro de custos, rotas mais utilizadas, rastreamento de passageiros, etc.

Obtenha dados estratégicos

O uso do Self Booking Corporativo permite às empresas que optam por sua adesão, o conhecimento de informações estratégicas para suas agências de viagens. Por meio dele, é possível saber a origem, o destino e o tempo de viagem do profissional, o que é extremamente funcional para se prever quais serão os gastos dele.

É possível também conhecer as características das reservas que foram feitas pelo cliente, sem que ele utilize a agência para isso. Este software permite gerar relatórios com informações como o nome de quem viajou, onde se hospedou, o tempo de estadia, etc. Com isso, você terá dados essenciais para aprimorar o trabalho de seus colaboradores e aumentar a emissão de tickets feita por eles.

Agora que você já sabe mais sobre a importância de se implantar um sistema de Self Booking Corporativo, procure uma empresa especializada no mercado para adquirir já o seu! Aproveite todos os benefícios que ele oferece, e aprimore, ainda mais, as atividades de sua agência.
Tem alguma dúvida sobre como funciona? Escreva pra gente que te ajudamos a solucioná-la!

Artigos recomendados

Deixe um comentário