Táticas de influência – Saiba como aplicar em sua agência de turismo e converta mais clientes
Você provavelmente já foi influenciado na hora de comprar algum produto ou serviço, não é mesmo? Com um lead de sua agência de viagens não é diferente e para ajudar a dar aquele empurrãozinho que está faltando, existem algumas táticas que irão ajudar, que você vai conhecer no artigo de hoje!
1- Racional
Como o nome sugere, essa tática diz respeito a convencer um potencial cliente por meio da lógica. Essa tática é uma das mais eficazes, já que seu potencial cliente é influenciado pela razão, não pelo impulso. Outro detalhe que torna essa tática infalível é a questão da credibilidade, já que o cliente é convencido por meio de fatos.
2- Inspiração
Ao contrário da tática racional, quando falamos em inspiração, as apostas são feitas em cima de motivação, valores, emoções e crenças. Ao usar a inspiração como tática de influência você precisa convencer que sua solução é a melhor apelando para instintos emocionais!
3- Pressão
Quando falamos em pressão, isso não quer dizer insistir até que seu potencial cliente realize a compra de seu produto/serviço, mas é possível usar esse recurso para lembrar que seu lead pode estar perdendo uma ótima oportunidade! Por exemplo, ao mandar um e-mail marketing sobre aquele produto que seu cliente se interessou e deixou passar, você estará reforçando a ideia.
4- Troca
As pessoas se sentem em dívida quando alguma é gentileza é feita, principalmente quando é um favor não solicitado. Isso pode ser utilizado nas vendas quando você oferece algum benefício ao cliente com real objetivo de ajudar. A tendência é do cliente retribuir esse favor, ficando mais aberto ao produto/serviço!
Se você gostou do artigo de hoje, leia também nosso texto sobre gatilhos mentais!
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima! :)
Fontes:
http://alexandria.marketing/taticas-de-influencia-para-aumentar-suas-vendas/
https://resultadosdigitais.com.br/blog/taticas-de-influencia-para-vender-mais/