Tendências de mercado para 2020

 Em Marketing

Como tradição de fim de ano, já é esperado que sejam lançadas as próximas tendências de mercado. No artigo de hoje trouxemos as principais apostas segundo especialistas de marketing e vendas!

Consumo consciente

A questão do consumo e produção consciente está cada vez mais em pauta, onde as pessoas têm demonstrado cada vez mais preocupação em relação ao meio ambiente e mudanças climáticas.

Sendo assim, empresas eco-friendly tem ganhado cada vez mais destaque, deixando de serem vistas pelos consumidores como “status social” e sim, para uma causa que tem sua devida importância.

Personalização

Já falamos algumas vezes que atualmente o consumidor quer mais do que um produto ou serviço, mas sim toda a experiência que sua empresa pode oferecer!

Por isso, muitas vezes a interação que o consumidor tem com a empresa, incluindo a personalização acabam tendo mais peso na decisão da compra do que o produto em si. É importante acompanhar constantemente do consumidor, usando sempre a tecnologia a nosso favor!

Saúde mental

A saúde mental é outro assunto que entrou bastante em pauta em 2019. Uma pesquisa realizada pela Isma-BR (International Stress Management Association no Brasil) aponta que 72% dos brasileiros que estão atualmente no mercado de trabalho sofrem com algum problema causado por estresse. Em contraposto, 92% das pessoas que são diagnosticadas com esgotamento mental (síndrome de burnout) continuariam trabalhando para não perder o acordo.

 

Mas como a pauta de doenças mentais pode ser uma tendência de mercado? Na verdade, a ideia é que as empresas e marcas deem um suporte para que as pessoas lidem melhor com esse sentimento, colocando em primeiro lugar o bem-estar dos funcionários e consumidores. 

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

https://blog.runrun.it/tendencias-de-mercado-para-2020/

Artigos recomendados

Deixe um comentário