Trabalho em equipe: Como o projeto Aristóteles pode te ajudar a ter um time mais produtivo?

 Em Marketing

Você sabe porque algumas equipes têm melhor desempenho do que outras? No artigo de hoje vamos falar sobre o Projeto Aristóteles, pesquisa realizada pela Google para entender melhor o desempenho do trabalho em equipe, confira!

Estudo da Google

O chamado Projeto Aristóteles é uma pesquisa realizada por ninguém mais, ninguém menos que o Google que teve o objetivo de entender melhor o trabalho em equipe de seus funcionários, analisando porque algumas equipes são mais eficientes do que outras.

Normas de convivência

Todo esse estudo realizado mostrou que a eficácia da equipe está diretamente ligada a normas de convivência. Um time que contenha menos pessoas extremamente inteligentes e mais bem sucedidas porém onde todos os colaboradores têm liberdade de se expressar, além de conversar de outros assuntos além de trabalho é muito mais eficaz do que equipes que só tem gênios, porém poucos colaboradores falam, com pouca liberdade e interação.

Segurança psicológica

O que apontamos no tópico anterior é chamado na psicologia de “segurança psicológica”, que nada mais que uma cultura de grupo definida por Amy Edmondson – professor de Harvard – como um clima de equipe que tem como principal característica pela confiança interpessoal e respeito mútuo, onde as pessoas estão confortáveis agindo como elas mesmas. Em resumo, diz mais respeito a forma que com a equipe interage do que quem faz parte dela.

Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://blog.runrun.it/projeto-aristoteles-trabalho-em-equipe/

Artigos recomendados

Deixe um comentário