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Nutrição de leads – Tudo o que você precisa saber sobre leads | Parte 3

30_10 II Aqui no blog, nós já falamos sobre o que é lead e como gerá-los, mas você está nutrindo corretamente os leads gerados? Se você investe em qualquer coisa para a sua empresa, não pode simplesmente deixar num canto sem cuidado e atenção, e com o leads não é diferente. Hoje vou falar sobre como nutrir os seus leads gerados. Confira!

O que é um lead nutrido?

Um lead nutrido é aquele lead com um relacionamento bom e frequente com a sua empresa. Por exemplo, aquele lead que sempre abre seus e-mail e clica na call to action da mensagem para conferir até que chega no estágio final de compra. 79% dos seus leads nunca se tornarão clientes se você não faz contato frequentemente.

Pra que serve?

Para aumentar as vendas! Sempre que você investe corretamente em nutrição de leads, a credibilidade e autoridade da sua empresa aumentam. Os leads bem nutridos convertem com muito mais facilidade que um lead X q você acabou de gerar. É importantíssimo por vários motivos: você economiza tempo, economiza dinheiro (consequentemente) e ganha mais dinheiro por converter muito mais. Quando o lead estiver na etapa de comparação para finalizar a compra, ele sempre vai se lembrar primeiro da empresa que ele teve um bom relacionamento.

Como fazer?

  1. Conteúdo personalizado

Essa é a chave para nutrir leads corretamente. Com o conteúdo personalizado você pode atingir a pessoa certa com a mensagem certa. E para fazer conteúdo personalizado você deve ter uma base de dados sobre os leads rica, ou seja, captar cada vez mais informações sobre eles. Por exemplo, você vai enviar informações sobre os pacotes da sua agência de viagens e tem o lead “Ana Maria | ana.maria@envitec.com.br” e o lead “Ana Maria| ana.maria@envitec.com.br | 21 anos | estudante de contabilidade | Trabalha na empresa R&T”. Para qual lead você conseguiria mandar uma mensagem muito mais impactante? Com certeza, o contato mais rico em informações. Ter criatividade e cautela é muito importante na hora de capturar essa informações. O lead pode ficar assustado ou desconfiado com tantas perguntas e desistir. Como no exemplo de geração de leads, você pode por exemplo, elaborar um sorteio onde a ficha de sorteio contém todas essas informações. Rastrear a origem do lead também é um bom caminho pra personalizar o conteúdo.
  1. Call to action

Nunca se esqueça de colocar uma call to action em todos os contatos que fizer. Os leads estão em estados e qualificações diferentes, então eles sempre vão clicar na call to action da mensagem em contatos e datas diferentes, o que te ajuda na hora de qualificar o lead. Procure sempre colocar uma call to action presente, mas nada agressiva.
  1. Agilidade no contato

Seja ágil em fazer o primeiro contato com o lead. Quantas vezes já me cadastrei em um site para receber informações e fiquei dias esperando a resposta, até finalmente fechar negócio com outra empresa. Depois de fechar negócio a primeira empresa me responde... Se coloque no lugar de um consumidor sempre. Todo o mundo sabe como é desagradável chegar em um estabelecimento e demorar horrores para ser atendido e não receber satisfação nenhuma do motivo da demora.
  1. Classifique seus leads

De todos os leads, em média apenas 25% estão prontos para comprar. Do restante, 25% não são qualificados e 50% não sabemos se está qualificado ou não. Conforme nutrimos os leads, fica mais fácil de identificar quem é quem e mais fácil de organizar os leads: Separe os que não estão prontos ainda e mude a sua estratégia, e não perca tempo com os que não são qualificados. Registre todos os seus contatos para facilitar ainda mais. Mesmo com toda a informação disponível para a gente na web, cada empresa é uma empresa, e você só vai saber qual o melhor meio de nutrir os seus leads realizando testes e implantações de mudanças durante algum tempo, mas quando conseguir nutrir os leads corretamente as recompensas são enormes! E você? Qual dica gostaria de deixar? Compartilhe conosco aqui nos comentários! Grande abraço e até a próxima!   FONTES http://br.hubspot.com/blog/o-que-e-nutricao-de-leads-como-criar-uma-sequencia-de-nutricao-de-leads-basica http://pt.slideshare.net/makeitloyal/nutrindo-leads-para-aumentar-suas-vendas  


30 de outubro de 2015 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

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