Turista classe C: Você conhece suas preferências?

 Em Agência de Viagens, Marketing

09_05 II.fw

Já falamos aqui no blog porque você deve investir no turismo da classe Cmas você, agente de viagem, sabe de fato o que você deve oferecer para esse público específico?

 

O desejo de viajar e a classe C

Quem não tem o sonho de viajar para o exterior, conhecer lugares incríveis como Paris, Roma e Cancun? Acredito que a boa parte das pessoas, mas devido há algumas restrições financeiras, a maioria das viagens dos turistas classe C são feitas para destinos que são mais econômicos, normalmente nacionais. Geralmente as viagens são feitas em famílias ou em casais, que antes de decidirem realizar a compra visitam agências de viagens, ainda receosos com os preços. Os aposentados também tem muito desejo de viajar, porém o atraso no pagamento de suas aposentarias está fazendo muitos dos que pretendiam pegar a estrada adiarem a viagem até a situação estabilizar.

 

Fatores decisores

A classe C é a que mais viaja quando falamos no turismo doméstico, mas existem alguns elementos que influenciam na hora de fechar o pacote com determinada agência: o principal, é o preço, o que não é nenhuma novidade. A agência de viagens que oferecer a proposta mais atrativa ganha o cliente! Mas não se engane pensando que apenas o preço importa: o cliente da classe C também é exigente, o atendimento também deve ser impecável, além de oferecer facilidades de pagamento, como a opção de parcelamento sem juros. Os viajantes da classe C são bons pagadores, se preocupam em quitar suas dívidas e por isso planejam melhor sua viagem e fazer mais pesquisas antes de adquirir um pacote.

 

Destinos mais procurados

Nos destinos mais procurados estão o Nordeste, como Fortaleza, Porto Seguro e Natal. Há também grande procura em pacotes para o Beto Carrero World (Santa Catarina), seguido por países vizinhos, como Paraguai, Uruguai e Chile. Segundo as agências de viagens, os turistas da classe C também se interessam por destinos como Caribe e Flórida, porém, essas viagens são planejadas com maior antecedência.

 

E você, percebe quais comportamentos da classe C?

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

 

Fonte: Jornal Panrotas

Artigos recomendados

Deixe um comentário