Usando ferramentas para otimizar a produtividade de sua empresa

 Em Marketing

Sempre falamos aqui no blog sobre como melhorar a produtividade. No artigo de hoje trouxemos algumas ferramentas que são cruciais para manter a produtividade em sua empresa de turismo!

Automação de marketing

A automação de marketing é uma grande aliada pois permite que o tempo gasto em tarefas que podem ser automatizadas seja investido em outras atividades. Algumas atividades que podem automatizadas são: disparo de e-mails, classificação de leads, produção de relatórios, acompanhamento do tráfego do site, postagens em mídias sociais, entre muitas outras. Algumas ferramentas: RD Station, HubSpot e MailChimp.

BI

BI (Business Intelligence) diz respeito ao conjunto de práticas corporativas, desde a coleta a interpretação de dados com objetivo de orientar a gestão dos negócios. Ao utilizar ferramentas de BI, você terá uma melhor visão do resultado de cada ação da empresa e assim monitorá-las. Algumas ferramentas: IBM Watson Analytics, Microsoft Power BI e Google Data Studio.

CRM

Uma boa ferramenta de CRM é de alta importância para gestores e vendedores, visto que o time irá melhorar a produtividade. Ao utilizar uma boa ferramenta, a mesma irá otimizar a rotina de vendas e tarefas, além de proporcionar uma visualização completa do pipeline de cada vendedor. Algumas ferramentas: ZohoCRM, RD Station CRM e HubSpot CRM.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)

Artigos recomendados

Deixe um comentário