Vale a pena utilizar o TikTok no turismo?

 Em Marketing

Você com toda certeza já ouviu falar no TikTok e como ele se tornou uma das redes sociais mais populares entre os jovens nos últimos meses. É aí que vem o questionamento: vale a pena investir nessa rede social no setor de turismo? No artigo de hoje vamos falar sobre esse tema!

O que é o TikTok?

Para quem não sabe, o TikTok é uma rede social de origem chinesa que foi criada em 2016 com o propósito de compartilhar vídeos curtos e divertidos. Mas vale a pena utilizar o TikTok no turismo? Será que é uma boa estratégia para seu negócio?

Público

O TikTok desde seu início teve como público adolescentes e jovens adultos, onde compartilhavam coreografias e coisas do gênero. Porém, a plataforma cresceu bastante e já é o aplicativo mais baixado do mundo em 2020!

Por seu conteúdo ter o foco mais divertido/engraçado, muitas pessoas ainda acreditam que ela não seria a rede social ideal para divulgar seus serviços, mas o Instagram surgiu da mesma maneira, que hoje é uma das maiores redes sociais utilizada por diversas faixas etárias. Grandes marcas já usam o TikTok nas suas estratégias de marketing, como por exemplo a  Ambev, McDonalds e Starbucks.

TikTok e o turismo

Pelo formato e linguagem diferentes das outras redes sociais, no TikTok as marcas precisam mostrar criatividade e descontração. Para se destacar da concorrência, fazer algo diferente é uma boa estratégia e o TikTok pode ser uma excelente plataforma para isso!

No ano passado, o TikTok lançou o seu desafio por meio da #TikTokTravel em mais de 100 países. A campanha incentivava os viajantes a compartilhar momentos das suas viagens utilizando esta hashtag. A ação fez tanto sucesso que acabou também influenciando hotéis e companhias aéreas.

Além do mais, órgãos de turismo de diversos destinos, como Los Angeles, Dubai, Seul, Japão, Vietnã, Indonésia, já estão usando o TikTok para promover suas atrações forma criativa.

 

E aí, vai aderir ao TikTok em sua empresa de turismo?
Por hoje vou ficando por aqui!

Abraços e até a próxima! :)

Fonte: https://agentenoturismo.com.br/2020/07/21/tiktok-no-turismo-vale-a-pena/

Artigos recomendados

Deixe um comentário