Venda consultiva: o que é e quais as vantagens?

 Em Marketing

Você sabe o que é venda consultiva? No artigo de hoje vamos explicar o conceito e você vai entender como ela pode ser uma boa alternativa de vendas nesse período de crise, confira!

O que é?

Como o próprio nome já sugere, nesse formato, o vendedor também irá realizar o trabalho de um consultor. Isso quer dizer que o mesmo irá entender melhor se o produto/serviço oferecido pela sua empresa de fato irá suprir as necessidades do seu potencial cliente, ajudando a tomar a melhor decisão.

Quais as principais vantagens?

Uma das principais vantagens desse tipo de venda é que não haverá aquela pressão de “empurrar” um produto ou serviço para uma pessoa que de fato não está interessado. Algumas outras são: 

Clientes mais satisfeitos: ao fazer uma consultoria e entender de fato o problema de seu cliente, fica mais fácil oferecer a melhor solução, o que o fará ter bons resultados. irá aumentar a satisfação do mesmo!

Menor taxa de cancelamento: a venda consultiva oferece a seu cliente um serviço único e personalizado, que é praticamente a prova de erros visando a melhor solução, o que diminui a sua taxa de cancelamentos.

 

Maior número de indicações: quando seus clientes estão satisfeitos com o serviço, masi indicações eles fazem e isso irá ajudar a conquistar mais consumidores fiéis.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/venda-consultiva/

 

Artigos recomendados

Deixe um comentário