Verba para marketing: onde investir no momento atual?

 Em Marketing

Muitas empresas estão confusas onde vale a pena investir no seu marketing no momento atual, afinal, cada centavo deve valer a pena. Muitas empresas que costumavam investir em eventos e patrocínios estão se perguntando onde investir atualmente para gerar bons resultados? Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas sugestões de onde vale a pena investir sua verba considerando o cenário atual!

Eventos digitais

Com a necessidade de se reinventar, muitos eventos que aconteceriam fisicamente em 2020 estão criando suas versões digitais. Outros ainda estão nascendo para serem completamente virtuais, como palestrantes fazendo transmissão de vídeo do seu home office.

Ainda assim, por mais que eventos virtuais tenham custos menores, eles também precisam de investimentos para que aconteçam!

Parcerias

Uma ideia é realocar a verba que usaria em um evento e utilizá-la em parcerias que irão gerar leads e novas oportunidades a todos os envolvidos. Uma boa maneira de se fazer isso é produzir materiais em conjunto com outras empresas no formato de e-books e webinars, fazendo com que os leads gerados pela ação beneficiem todas as empresas envolvidas.

Mídia paga

Nesse período incerto, muitas empresas cortaram seus investimentos em mídia paga, mas será que essa é boa solução? É fato que é necessário otimizar as despesas, mas o ideal não seria cortar a mídia paga, mas sim investir corretamente! Para saber onde investir, é importante sempre estar de olho nas métricas, verificando o que trás retorno e o que não vale a pena.

Por hoje vou ficando por aqui!

Deixe sua opinião nos comentários!

Abraços e até a próxima. :)

 

https://resultadosdigitais.com.br/blog/reinvestir-verba-de-eventos/

Artigos recomendados

Deixe um comentário