Você sabe a importância do Ticket Médio?

 Em Marketing

O ticket médio é uma das métricas mais relevantes quando falamos em sucesso nas vendas, mas você sabe de fato o que significa e sua importância? No artigo de hoje vamos falar porque você deve analisar o ticket médio em sua empresa!

O que é Ticket Médio?

O ticket médio diz respeito ao valor médio de vendas em um determinado período, sendo classificado como um indicador de desempenho que mostra a efetividade de sua equipe comercial em relação às vendas. O cálculo será o seguinte

Ticket Médio = Faturamento do mês / Quantidade de vendas no mês

Por que o ticket médio é uma métrica importante?

O ticket médio é essencial para entender como estão as vendas de sua empresa e partir deles, projetar o crescimento do seu negócio. É importante lembrar que você precisa avaliá-lo dentro do contexto dos produtos/serviços que sua empresa oferece, como uma loja de roupas tem um ticket médio bem menor que uma loja de carros, por exemplo.

Um ticket médio ideal é aquele que cobre os custos e garante uma boa margem de lucro para sua empresa. Além disso, um ticket médio que aumenta de período em período indica que os clientes estão gastando mais a cada compra realizada, o que é o sonho de toda empresa!

Como aumentar o ticket médio de sua empresa?

O primeiro passo para aumentar o ticket médio é investir em treinamento para seus colaboradores! Isso irá capacitá-los ainda mais, fazendo com que suas tarefas sejam concluídas com maior eficácia. Além, seus vendedores saberão lidar melhor com situações comuns, como contornar objeções, usar gatilhos de persuasão e identificar as necessidades do cliente durante o processo de venda.

 

Por hoje vou ficando por aqui!

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Abraços e até a próxima. :)

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