Você sabe o que é SLA?

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Você sabe o que é SLA? No artigo de hoje você vai entender sua importância e porque é uma vantagem em sua empresa de turismo!

O que é?

SLA (Service Level Agreement) ou em português ANS (Acordo de Nível de Serviço), nada mais é do que um contrato entre um prestador de serviços e seu cliente, formalizando quais serviços serão realizados, prazos, demandas e também as responsabilidades de ambas as partes. 

Esse acordo é obrigatório para empresas de tecnologia, porém, pode ser utilizado por empresas de outros segmentos, visando garantir a qualidade de seus produtos/serviços, além de deixar claro as responsabilidades entre empresa e cliente.

Que informações constam neste documento?

É comum que em um documento de SLA haja uma descrição simples e objetiva dos serviços e atividades que serão realizadas pela empresa contratada, assim como a definição dos mesmos, além dos prazos de cada item citado.

Além disso, o contrato também pode conter métricas e indicadores que irão ajudar na avaliação das entregas das atividades, prevendo penalidades caso os níveis de serviço não sejam alcançados, além de quais ações devem ser tomadas em caso de imprevistos. 

Quais são as principais vantagens?

No documento de SLA as expectativas em relação aos serviços são bem claras, das mesma maneira que as responsabilidades e papéis de cada envolvido. Dessa maneira, as principais vantagens que podemos citar são: a transparência entre a empresa e o cliente, clareza nas responsabilidades de ambos os lados, maior segurança e credibilidade no serviço prestado e aumento do compromisso com o cliente.

Por hoje vou ficando por aqui!

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Abraços e até a próxima. :)

Fonte: https://blog.runrun.it/o-que-e-sla/

 

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