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marketing educacional para empresas de turismo

Marketing educacional para empresas de turismo

Os consumidores de hoje não estão mais tão preocupados com os nossos produtos e serviços, mas sim com o que podem extrair de conhecimento para terem melhoria de vida. O ser humano é, por si só egoísta e muitas vezes quer receber mais do que produtos e serviços – o que no fundo não é errado – afinal cada um compra e usufrui do que acredita ser melhor para si. Nesse sentido, falar somente sobre os nossos produtos e serviços em nossos sites, como a maioria das empresas de turismo faz, é como tratar o cliente somente como objeto de consumo, e não entender que ele também tem desejos e necessidades que fogem ao que os anúncios de oferta podem proporcionar. Oferecer conteúdo que possa ajudar o cliente é crucial para que ele não se sinta “invadido” ou ofendido quando tentamos fazer uma venda. Pensando nisso, trouxemos hoje 4 dicas para usar o marketing educacional a favor de sua empresa de turismo. Boa leitura! :)

EVITE EXAGERO DE ANÚNCIOS

Para entender melhor, quando um cliente visita o seu site, ele procura algo que você oferece (um produto ou serviço) e não por anúncios de terceiros, e sugestões de compras. Esse tipo de anúncio torna a experiência de navegação do usuário em algo desagradável, fazendo com que ele procure rapidamente a concorrência. O processo de marketing educacional consiste num trabalho de longo prazo, onde você convence o seu cliente a usar o seu produto explicando suas vantagens, seus benefícios, e etc, e não invadindo o espaço dele oferecendo algo que ele não quer, na hora que ele não procurou.

USE SEU CONTEÚDO PARA ATRAIR CLIENTES

Você pode criar seu próprio blog com dicas de viagem, afinal conteúdo é uma das estratégias mais eficientes para ser reconhecido em alguma área, buscando oferecer informação relevante à grupos que você já conhece e participa. Ofereça artigos, posts, infográficos, tutoriais, e tudo o mais que você puder disponibilizar para ajudar seu cliente.

FOQUE EM UM ASSUNTO ESPECÍFICO

Evite assuntos muito genéricos, onde muitas pessoas possam ver seu texto e, durante a leitura, acabar se decepcionando com o que encontrar. Quer falar sobre viagens corporativas, de lazer, turismo de aventura, lua de mel? Cuidado, pois se falar sobre tudo, pode não conseguir se aprofundar em nada, e dificilmente será lembrado depois.

SEJA PIONEIRO, INOVADOR

Quando temos produtos bons em mãos, mais uma comunicação eficiente e oferecemos conteúdo que ninguém da concorrência tem, a tendência é crescermos mais rapidamente. Pesquise os pontos de dor, e o que principalmente seus clientes gostariam de saber, para que você possa começar a escrever e esclarecer dúvidas. A empresa que oferece mais do que produtos e serviços e se posiciona como consultoria de turismo, sai na frente com facilidade, conquistando mais clientes e mantendo sua clientela fiel. Lembrando que esse artigo foi criado com base em um post da Daniele Silva, líder de marketing aqui da Envision. Clique aquipara ver o artigo completo. Bom, essas foram as nossas dicas de hoje. Quarta feira teremos mais um post falando sobre Startups no setor de turismo. Até lá!


1 de julho de 2015 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo

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