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Millennials: O que a nova geração espera de você e da sua empresa?
“How Millennials may change the workplace” ( “Como os Millennials irão mudar o ambiente de trabalho”, em português) é um estudo da CompTia que apontou muitas tendências para o futuro, desde como o ambiente de trabalho será diferente, além de várias inovações que estão por vir. Todo o estudo é focado no impacto da geração chamada de “Millennials” (pessoas nascidas entre 1980 e 2000) e suas preferências.
A relação com o trabalho
Segundo a pesquisa, a geração Millennials prefere um ambiente de trabalho mais flexível e busca trabalhar em empresas que permitam alternativas mais cômodas de trabalho, como a opção home office. A tendência por busca de profissões da nova geração tende a fugir dos clichês, se voltando para o lado da tecnologia, e até mesmo profissões que ainda nem surgiram.Em um futuro próximo, mudar de profissão ou pedir demissão sem outro emprego em vista não será visto com maus olhos como é hoje. As pessoas não serão tão julgadas por escolhas diferentes e “arriscarem seu futuro”. E não é apenas no mercado de trabalho que as mudanças acontecerão! O marketing também será altamente impactado e será necessária a inovação contínua, seja em produtos, ações e ideias que conquistem a geração em relação ao produto/serviço oferecido. Além disso, assistir a propagandas não serão o suficiente para atraí-los, eles querem interação, além de conteúdos personalizados.
Mídias sociais
Falando de inovação, não podemos nos esquecer das mídias sociais. Qual é a rede social que você mais acessa hoje? Você já parou para pensar que daqui a alguns meses ela será obsoleta? Muitos dizem que o Facebook está com os dias contados, mas é difícil acreditar já que sempre que temos a oportunidade precisamos dar aquela olhadinha, não é verdade? Pode parecer absurdo que daqui há pouco tempo outra rede social terá mais destaque e mal vamos nos lembrar dele, mas foi isso que aconteceu com o Orkut, você se lembra? É possível notar que o Facebook já está perdendo espaço para o WhatsApp e também para o Snapchat. A pesquisa aponta que um dos principais motivos da “queda” do Facebook é a quantidade de exposição social que a plataforma impõe ao usuário. Local de trabalho e relacionamentos são informações extremamente pessoais que são diariamente expostas, e há muitas pessoas que se sentem incomodadas com isso.
A tendência dos vídeos
Pudemos ver nos últimos meses o quanto os vídeos ganharam destaque, não é mesmo? O Facebook e o Instagram foram plataformas que investiram e incetivaram a postagem de vídeos sem a necessidade de compartilhar links de outros sites, como do YouTube. O Snapchat passou o Facebook em visualizações de vídeos, que ao contrário das outras redes sociais (que podem ser vistos em qualquer dispositivo), o Snapchat restringe as exibições somente via mobile.O Snapchat - que está deixando para trás muitas redes sociais - é o terceiro app mais utilizado pelos Millennials ( jovens entre 18 e 34 anos). Segundo a pesquisa, o Snapchat faz tanto sucesso entre os jovens justamente por suas postagens serem deletadas automaticamente após a visualização de outro usuário quando enviada diretamente ou após 24 hrs se postada na rede social.
O futuro das lojas físicas
Há algum tempo atrás, as pessoas quase não compravam pela internet, seja por falta de recurso, seja por receio, mas hoje em dia é uma coisa tão comum que é muito raro conhecer alguém que nunca comprou nada online. Falando por mim, tudo o que eu puder comprar online, prefiro! Afinal, a comodidade de não ter de se deslocar e receber o produto em sua casa é tentadora! Mas você já parou pra pensar no impacto que as vendas online causam em lojas físicas? Muitos comércios estão fechando suas portas pois as vendas caíram drasticamente.O estudo também abordou esse assunto e aponta que dificilmente lojas físicas deixarão de existir, porém precisarão se renovar para permanecer no mercado, oferecendo experiências únicas para o usuário. Exemplos de como os produtos e serviços precisam ser inovados estão por toda parte: o Netflix praticamente extinguiu a existência de locadoras, a Kodak faliu por ficar “estacionada” na época da fotografia analógica enquanto a tendência apontava para a era digital.E agora, o que tudo citado tem a ver com a sua empresa? É preciso ter noção que seus clientes vem de uma nova geração, que já chega repleta de preferências e exigências, sempre querendo algo novo e exclusivo. Você está pronto para atendê-los? Pense no melhor que você tem a oferecer e coloque em prática.Por hoje é isso!Deixe sua opinião nos comentários!Abraços e até a próxima. :)
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