Usando o Google Meu Negócio para promover sua agência de turismo
Você sabe o que é o Google Meu Negócio? No artigo de hoje você vai saber como ele funciona e como você pode usá-lo para promover sua agência de turismo!
O que é e como funciona?
A ferramenta do Google Meu Negócio permite que sua empresa de turismo seja encontrada de forma mais rápida na pesquisa do! Se você possui uma agência de turismo física, é ótima opção para que ela seja encontrada com facilidade no Maps também! Além disso, as postagens que podem ser feitas nessa plataforma também são uma ótima opção para que potenciais clientes encontrem sua empresa por meio de conteúdo! Para isso, você precisa cadastrar algumas informações a respeito de sua empresa:- Texto curto: um texto resumido sobre o assunto principal do conteúdo
- Imagem/vídeo: use uma imagem ou vídeo para atrair seus potenciais clientes
- Link para demais conteúdos: é possível direcionar outros conteúdos a seus potenciais clientes, incluindo landing pages!
Por que usar o Google Meu Negócio em sua empresa de turismo?
Por meio do Google Meu Negócio, você pode compartilhar informações sobre sua empresa e assim divulgar melhor seu negócio, produtos e serviços, além promover eventos e promoções. Esse serviço possui diversas funcionalidades, como:- Inserir a localização de sua empresa no Google Maps;
- Informar dados de contato (telefone, endereço do site, e-mail)
- Informar horário de funcionamento da sua empresa
- Exibir notas e comentários de clientes;
- Inserir fotos do estabelecimento
- Compartilhar perfis em outras mídias sociais;
Cadastrando sua empresa
Para criar sua conta do Google Post, você precisa seguir algumas etapas simples! São elas:- Faça login na página da plataforma;
- Preencha a aba “Meu Negócio” com os dados da sua empresa;
- Autorize o gerenciamento de sua empresa;
- Informe o local do negócio;
- Complete as informações do cadastro.
Aproveitando a plataforma
Após criar o cadastro de sua empresa, atente-se a alguns detalhes, como:- Mantenha as informações de sua empresa atualizadas;
- Fique de olho nas interações do público;
- Monitore as avaliações dos clientes.
0 comentários