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Social listening – Saiba como otimizar a estratégia de marketing de sua empresa verificando as mídias sociais
Você sabe o que é Social Listening? No artigo de hoje vamos falar sobre esse termo e como ele pode te ajudar a entender melhor seu público, melhorando assim sua comunicação com o mesmo, e como consequência aumentando suas conversões!
O que é?
Como o nome já sugere, social listening diz respeito a saber o que estão falando de sua empresa nas mídias sociais. Sendo assim, você deve avaliar todas as menções da sua marca que são feitas nas redes sociais (principalmente Facebook, Instagram e Twitter) e também do seus concorrentes, entendendo assim quais são as principais tendências na sua área. O social listening tem grande importância para montar suas estratégias de marketing e vendas, já que você recebe um feedback instantâneo do seu público sobre sua marca!
Por que fazer?
Algumas vantagens do social listening para sua empresa de turismo são:Melhorias no atendimento: alguns motivos que levam os usuários a mencionar empresas as mídias sociais são para resolver problemas, compartilhar sua experiência ou solucionar dúvidas. Dessa maneira, você pode ter um feedback melhor sobre quais são as insatisfações do cliente em relação a seu produto e atendimento e assim melhorá-lo.Geração de leads: ao ler experiências compartilhadas com os usuários é mais fácil ser direcionado ao que seus potenciais clientes estão buscando. Assim, você pode otimizar sua estratégia de captação de leads!Avaliação da concorrência: uma das grandes vantagens do social listening é que você pode verificar as menções de seus concorrentes, analisando quais são suas principais vantagens e desvantagens em relação a sua marca perante o mercado de atuação. Por hoje vou ficando por aqui.Abraços e até a próxima! :)
25 de setembro de 2017Master AdministradorMarketing
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