Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Você conhece a regra de texto nas imagens para anúncios no Facebook?

Muita gente se engana ao achar que para ter sucesso nas mídias sociais basta anunciar! Para cada canal, o modelo é diferente e precisa ser otimizado para gerar maiores resultados. Hoje vamos falar de como anunciar no Facebook, especificamente da regra de 20% de texto nessa plataforma.

A regra dos 20%

Essa regra diz respeito aos textos contidos nas imagens dos anúncios. O Facebook percebeu que imagens com menos de 20% de texto possuem um melhor desempenho! Assim, para oferecer uma melhor experiência ao usuário, os anúncios veiculados no Facebook e Instagram passam por um processo de análise, identificando a quantidade de texto usada no anúncio.

Classificação de texto da imagem

Quando falamos em texto da imagem, nos referimos a qualquer texto que esteja presente na imagem em si, não incluindo o texto do corpo do seu anúncio. A classificação dos anúncios em relação a qualidade do anúncio em relação ao texto de imagens é classificada em quatro categorias, sendo elas: 
  • Image Text OK : a preferência do Facebook é para quem usa pouco ou quase nenhum texto, não havendo restrições no alcance da publicação.
  • Image Text Low: sendo classificado nessa categoria, seus anúncios podem ter seu alcance restringido.
  • Image Text Medium: classificado nessa categoria, seu anúncio terá menos alcance ainda.
  • Image Text High: classificada nessa categoria de alta concentração de texto, pode ser que seu anúncio não alcance nenhum público.

Como saber se o texto da sua imagem está em uma boa classificação?

O facebook tem uma ferramenta muito legal chamada Text Overlay. Nela, é possível fazer o upload da imagem que você irá utilizar no seu anúncio e verificar se a concentração de texto está acima ou abaixo de 20%. O interessante dessa plataforma é que ela oferece um feedback instantâneo de sua imagem, além de informar em quais das categorias de image text ela se enquadra. Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :) Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/facebook-20-de-texto-anuncios/


8 de outubro de 2019 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco