Como lidar com o estresse financeiro no trabalho?
Você já parou para pensar o quanto o estresse financeiro pode afetar a produtividade e o desempenho em seu ambiente de trabalho? No artigo de hoje vamos falar sobre como lidar com o estresse financeiro, evitando que ele atrapalhe a motivação de seus funcionários!
O que é?
A dificuldade de lidar com situações financeiras mais delicadas, sejam elas dívidas, falta de planejamento financeiro, entre outras, pode gerar o estresse financeiro, que causa um grave desgaste mental e emocional, alterando o humor e o foco da pessoa afetada, inclusive no ambiente de trabalho. Para evitar que isso aconteça com seus funcionários, seguem algumas dicas:- Bonificação: já usado por muitas empresas, a bonificação de funcionários em situações como aniversário de serviço, experiência, indicação de colaboradores entre outras, aumentam a motivação do seu funcionário, evitando desequilíbrio no trabalho e na vida pessoal.
- Programa de educação financeira: criar um programa interno de educação financeira é uma ótima maneira de impedir que seus colaboradores fiquem endividados, além de diminuir o estresse e melhorar a qualidade de vida, o que irá refletir em um melhor desempenho no trabalho.
- Pagamento sob demanda: esse é um formato de pagamento onde o funcionário não precisa esperar o dia exato para ter acesso ao salário integral do mês, podendo sacar seu pagamento em relação aos dias trabalhados, evitando que contas sejam pagas em atraso ou até mesmo lidando com imprevistos financeiros.
0 comentários