Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo
A importância do posicionamento de sua empresa
Você sabe a importância do posicionamento de sua empresa? No artigo de hoje você vai entender como ele fará toda a diferença, além de te ajudar a passar por períodos de crise!
O maior objetivo da grande maioria das marcas é se tornar referência em seu segmento, mas você sabe como isso é possível? Por meio de uma boa gestão da marca, onde é preciso que a presença da mesma seja fortalecida diariamente, além de se conectar emocionalmente com seu público. Nos próximos tópicos, você irá entender como eles funcionam!
Branding
O branding é responsável pela criação e execução de estratégias, visando aumentar o market share e assim conquistar novos clientes, além de fidelizar os atuais consumidores.A construção da marca é principalmente formada por três pilares, sendo eles: a identidade visual, a brand persona (como a marca se expressa, valores, propósitos etc) e a buyer persona (o perfil ideal do consumidor).
Conexão emocional
A conexão que você cria com seu público é de extrema importância! É indispensável pesquisar e entender quais são os gatilhos emocionais que envolvem seus clientes e leads, filtrando os que são de fato relevantes a seu negócio.Um estudo realizado pelo site Customer Thermometer apontou quais os principais motivos que levam o consumidor a se identificar emocional com uma marca. Os mais citados são:1- A marca se importa com pessoas como eu2- A marca está fazendo a diferença no mundo3- A marca me entende4- A marca é comandada por pessoas como eu5- A marca faz com que eu me sinta especial.
Posicionamento
Seu público está analisando cada vez mais as marcas que consome, dando preferência sempre as que elas mais se identificam e confiam. Isso quer dizer que além do consumo consciente, o consumidor está dando mais atenção ao propósito da empresa, assim como seu posicionamento sobre questões atuais e relevantes.Por hoje vou ficando por aqui!Deixe sua opinião nos comentários!Abraços e até a próxima. :)Fonte: https://blog.runrun.it/gestao-de-marca/
0 comentários