Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Compras por app – Vale a pena ter um app em sua empresa de turismo?

Não é novidade que as compras online já se tornaram uma marca registrada dos brasileiros: o Brasil é o segundo país em número de compradores digitais do Ocidente! No artigo de hoje você vai entender porque vale a pena investir em um aplicativo para sua empresa de turismo!

Compras online

52% dos compradores digitais compram por sites e aplicativos, 24% via mensagens, 15% por serviços de delivery digital e 9% por redes sociais. Ao analisar o alto número de compras via site e app é possível perceber um aumento nos aplicativos no último ano. O acesso a internet via celular se manteve na média dos 80%, porém as vendas via mobile passaram de 30% em 2019 para 58% em 2020.

Os principais motivos para comprar via aplicativo:

  • 77% não é preciso sair de casa
  • 36% promoções exclusivas
  • 33% economia de tempo
  • 20% fácil usabilidade
  • 16% meios de pagamento
Além disso, 34% das compras realizadas durante a pandemia foram feitas por meio de aplicativos.

Vantagens de aplicativos

Além de ser uma plataforma de vendas, sites e aplicativos  também se tornaram uma vitrine, sendo utilizados como ferramenta de planejamento de compra: 56% dos consumidores digitais pesquisam e descobrem novos items online em vez de ir à loja. Quando falamos de aplicativos, 47% dos usuários que baixaram algum app costumam utilizá-lo para consultar os preços, o que faz dos mesmos uma ferramenta crucial para fidelização de consumidores. Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)   Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/estrategias-de-marketing/search/como-usar-o-potencial-do-mobile-a-seu-favor-e-ampliar-as-vendas-com-seu-aplicativo/


2 de dezembro de 2020 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco