Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Bleisure: A combinação de corporativo e lazer para a sua viagem

Bleisure é um termo em inglês, que nada mais é do que a união de dois termos, o Business (negócios) e o Leisure (lazer).

Nas chamadas bleisure, os viajantes corporativos estendem sua viagem quando o trabalho está concluído, para fins de lazer, economizando despesas pessoais que teriam se fizessem viagens a lazer separadamente.

Neste tipo de viagem, os prestadores de serviço combinam suas obrigações com seu tempo de lazer, aproveitando que parte das despesas já seriam cobertas pela empresa, de qualquer forma.
Assim, arcam apenas com despesas extras, como diferença entre passagem de retorno para uma sexta feira e uma passagem de retorno para o domingo, dias a mais no hotel, despesas de familiares, etc. 

O Bleisure traz alguns benefícios que merecem atenção. Adotar essa tendência de viagens corporativas impacta positivamente o dia a dia de uma organização. Entre as vantagens podemos citar:

- satisfação;
- motivação;
- aumento da produtividade;
- possibilidade de economizar;
- network.

 Como inserir a bleisure na política de viagens?

A política de viagens é um documento extremamente importante para as empresas. Ele é elaborado com todas as questões relacionadas ao deslocamento de colaboradores para cumprir tarefas de trabalho. 
Algumas das principais informações que contemplam esse documento são a compra de passagens e a política de reembolso, por exemplo.

Listamos as cidades e países mais visitados para uma viagem corporativa:

- Rio de Janeiro
- Brasília
- Campinas
- Belo Horizonte
- Recife
- Nova York
- Orlando
- Buenos Aires
- Santiago
Uma boa sugestão para aproveitar o "bleisure" em sua viagem são os feriados de abril (07 e 21 de abril), feriados prolongados na sexta-feira.


17 de maio de 2023 Kamila Silva Corporativo

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco