Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Quais são os meios de pagamento de uma viagem corporativa?

Pagamento corporativo é responsável pelos acertos financeiros de gastos que uma empresa possui ao realizar uma viagem empresarial aos seus funcionários. Embora sejam gastos muito comuns, controlar os pagamentos corporativos é um grande desafio para as organizações.

Por isso, separamos os meios de pagamento mais utilizados para ajudá-los em seu planejamento.

Cartão de crédito corporativo

Uma das soluções mais modernas e utilizadas nos dias atuais para viagens corporativas. Quando falamos das despesas corporativas, ele pode ser uma ferramenta simples de cobrir as despesas da empresa e, ao mesmo tempo, controlar os gastos. A principal característica desse meio de pagamento é, justamente, possibilitar o acerto posterior dos gastos. Ou seja, a empresa apenas “paga”, efetivamente, após o fechamento da fatura, o que permite maior controle sobre as despesas.

Cartão pré-pago

Já o cartão pré-pago, diferentemente do cartão de crédito, consiste em um meio de pagamento que necessita de um depósito em dinheiro antes. Isso significa que existe uma conta, geralmente digital, em que o valor fica armazenado e pode ser usado posteriormente.

Esse tipo de pagamento corporativo é uma ótima alternativa para garantir melhor controle das despesas quando se sabe exatamente qual é o custo de uma viagem.

Além disso, pode ser uma boa possibilidade para promover aos viajantes empresariais um recurso financeiro em casos de emergências.

Reembolso de despesas

O reembolso é o meio de pagamento corporativo mais comum. Na prática, os colaboradores pagam algumas despesas com seus próprios recursos financeiros e, depois, apresentam esses gastos para a organização por meio de relatórios e comprovantes.

A partir daí, a empresa fica responsável por ressarcir os colaboradores desses gastos, depositando esses valores na conta.

É importante citar que tanto o reembolso, quanto os adiantamentos e disponibilização do cartão corporativo, não são recursos que devem ser contabilizados junto com o salário, pois tratam-se de gastos distintos. Por não serem remuneradas, não podem também sofrer descontos, de acordo com a CLT.

Adiantamentos

Por fim, os adiantamentos são semelhantes ao cartão pré-pago, só que ao invés de disponibilizar o valor em algum recurso específico, a empresa deposita na conta do colaborador.

Com isso, o próprio funcionário possui uma quantia para cobrir as despesas da viagem, sem a necessidade de utilizar suas próprias finanças.


18 de maio de 2023 Kamila Silva Corporativo

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco